23.1 C
João Pessoa

Saiba como organizar seus gastos com saúde no celular

Modelo inédito e alternativo auxilia principalmente quem não tem assistência médica

O tripé de saúde física, mental e financeira é hoje parte das políticas de gestão de pessoas principalmente das grandes empresas. Essas organizações acreditam que somente tendo colaboradores saudáveis é possível ser produtiva, lucrativa e sustentável.

E a tecnologia tem ajudado a trazer soluções que integram perfeitamente esses três pilares. A Hygia Bank, primeira HealthFintech do Brasil, tem um programa de parceiros que constrói uma rede dentro desse conceito de vida saudável.

Leia Também

Por meio de seu aplicativo, os colaboradores de clientes da hygia bank podem, além dos serviços e benefícios de saúde oferecidos na plataforma, ter uma conta digital, com todos os serviços oferecidos pelos bancos tradicionais.

“Nós somos um banco white label, ou seja, nosso contratante pode personalizar a solução adquirida, sendo que atuamos em nichos específicos”, detalha Régis Corrêa, sócio e diretor de Saúde da startup.

Corrêa destaca que o usuário do aplicativo pode reservar e aplicar recursos, mas também conta com dicas de planejamento financeiro, orientando-o a retirar o que ele precisa para suas necessidades básicas e reservar um valor para o cuidado futuro da saúde, principalmente no aspecto ambulatorial.

“Há estudos do mercado que indicam um colapso do financiamento da saúde daqui alguns anos, principalmente pelo fato de que a população vem envelhecendo e as doenças crônicas vêm no mesmo ritmo de envelhecimento, de modo que fica cada vez mais difícil fechar a conta”, prevê.

O executivo acredita que as pessoas devem reservar uma parte da sua remuneração para fazer de forma preventiva e planejada tudo que necessitam para cuidar da sua saúde e conter informações necessárias para poder tomar decisões.

“Obviamente, para uma situação crítica, como internação ou cirurgia de emergência, nós oferecemos seguros para os clientes e seus colaboradores que cobrem especificamente esse tipo de sinistralidade”, observa.

Trata-se de um modelo inédito e alternativo de gestão da saúde, principalmente para quem não tem assistência médica. Segundo Corrêa, menos de 20% da população brasileira tem acesso a plano de saúde e a ideia da hygia bank com essa proposta alternativa é oferecer um score com indicadores que contribua para o programa de melhoria continuada da saúde dos colaboradores.

Essa metodologia levou à criação do selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to Work Institute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.

Por meio dos planos oferecidos pela hygia bank, a empresa tem um programa de saúde que envolve serviços como check-ups, relatórios de informações estratégicas e ações de endomarketing relacionadas aos scores (pontuação) para acompanhar e cuidar da saúde dos colaboradores. O score vai definir se a empresa vai receber ou não o selo de qualidade Work Healthy is Better de melhores práticas em promoção de saúde.

Cada plano dá acesso ao aplicativo Hygia Bank que disponibiliza questionários para serem respondidos pelos colaboradores sobre utilização de seguro odontológico, de vida e assistência médica.

A partir das respostas, é montada uma pontuação de saúde (score) para que o RH possa conhecer os hábitos de utilização dos serviços de saúde e entregar devolutivas para os respondentes, bem como acesso aos parceiros dos planos, como clínicas, laboratórios, além de descontos em grandes redes como Droga Raia, Drogaria Onofre, Drogarias Farmais, Drogasil, Hummel Artigos Esportivos, Lojas Americanas, MedCenter Clínica Médica, Nestlé, Panvel Farmácias, Petz, Philips e Tok & Stok.

Por enquanto, o aplicativo da hygia bank , disponível nas lojas da Apple e Google, oferece acesso total aos benefícios e serviços apenas para colaboradores de corporações, mas a startup pretende desenvolver uma solução específica para micro e pequenas empresas. Contudo, alguns recursos do aplicativo são gratuitos e disponíveis para qualquer pessoa.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#