Saiba como organizar seus gastos com saúde no celular

Modelo inédito e alternativo auxilia principalmente quem não tem assistência médica

O tripé de saúde física, mental e financeira é hoje parte das políticas de gestão de pessoas principalmente das grandes empresas. Essas organizações acreditam que somente tendo colaboradores saudáveis é possível ser produtiva, lucrativa e sustentável.

E a tecnologia tem ajudado a trazer soluções que integram perfeitamente esses três pilares. A Hygia Bank, primeira HealthFintech do Brasil, tem um programa de parceiros que constrói uma rede dentro desse conceito de vida saudável.

Leia Também

Por meio de seu aplicativo, os colaboradores de clientes da hygia bank podem, além dos serviços e benefícios de saúde oferecidos na plataforma, ter uma conta digital, com todos os serviços oferecidos pelos bancos tradicionais.

“Nós somos um banco white label, ou seja, nosso contratante pode personalizar a solução adquirida, sendo que atuamos em nichos específicos”, detalha Régis Corrêa, sócio e diretor de Saúde da startup.

Corrêa destaca que o usuário do aplicativo pode reservar e aplicar recursos, mas também conta com dicas de planejamento financeiro, orientando-o a retirar o que ele precisa para suas necessidades básicas e reservar um valor para o cuidado futuro da saúde, principalmente no aspecto ambulatorial.

“Há estudos do mercado que indicam um colapso do financiamento da saúde daqui alguns anos, principalmente pelo fato de que a população vem envelhecendo e as doenças crônicas vêm no mesmo ritmo de envelhecimento, de modo que fica cada vez mais difícil fechar a conta”, prevê.

O executivo acredita que as pessoas devem reservar uma parte da sua remuneração para fazer de forma preventiva e planejada tudo que necessitam para cuidar da sua saúde e conter informações necessárias para poder tomar decisões.

“Obviamente, para uma situação crítica, como internação ou cirurgia de emergência, nós oferecemos seguros para os clientes e seus colaboradores que cobrem especificamente esse tipo de sinistralidade”, observa.

Trata-se de um modelo inédito e alternativo de gestão da saúde, principalmente para quem não tem assistência médica. Segundo Corrêa, menos de 20% da população brasileira tem acesso a plano de saúde e a ideia da hygia bank com essa proposta alternativa é oferecer um score com indicadores que contribua para o programa de melhoria continuada da saúde dos colaboradores.

Essa metodologia levou à criação do selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to Work Institute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.

Por meio dos planos oferecidos pela hygia bank, a empresa tem um programa de saúde que envolve serviços como check-ups, relatórios de informações estratégicas e ações de endomarketing relacionadas aos scores (pontuação) para acompanhar e cuidar da saúde dos colaboradores. O score vai definir se a empresa vai receber ou não o selo de qualidade Work Healthy is Better de melhores práticas em promoção de saúde.

Cada plano dá acesso ao aplicativo Hygia Bank que disponibiliza questionários para serem respondidos pelos colaboradores sobre utilização de seguro odontológico, de vida e assistência médica.

A partir das respostas, é montada uma pontuação de saúde (score) para que o RH possa conhecer os hábitos de utilização dos serviços de saúde e entregar devolutivas para os respondentes, bem como acesso aos parceiros dos planos, como clínicas, laboratórios, além de descontos em grandes redes como Droga Raia, Drogaria Onofre, Drogarias Farmais, Drogasil, Hummel Artigos Esportivos, Lojas Americanas, MedCenter Clínica Médica, Nestlé, Panvel Farmácias, Petz, Philips e Tok & Stok.

Por enquanto, o aplicativo da hygia bank , disponível nas lojas da Apple e Google, oferece acesso total aos benefícios e serviços apenas para colaboradores de corporações, mas a startup pretende desenvolver uma solução específica para micro e pequenas empresas. Contudo, alguns recursos do aplicativo são gratuitos e disponíveis para qualquer pessoa.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

WILLOW e Avril Lavigne celebram o pop punk dos anos 2000 no clipe de ‘G R O W’

Com 2 minutos e 9 segundos de duração, o vídeo traz as artistas celebrando o direito a confusão e ao amadurecimento, enquanto viram gigantes e dominam as ruas de um bairro. "Estou tão animada por ter uma música no álbum com Avril Lavigne. Ela é tão icônica. Dos 13 aos 16, ela era meu ídolo. É muito bom poder ter um verdadeiro álbum Pop Punk com a rainha do Pop Punk", disse a artista em entrevista de divulgação. A estética e sonoridade pop punk e rock expressos por WILLOW em 'Lately I Feel EVERYTHING' canalizam os heróis que a jovem ouvia na adolescência, como Lavigne, My Chemical Romance e Paramore. O disco evidencia a versatilidade e rebeldia da "filha de Will Smith", que já dominou as paradas pop mainstream no início da carreira e passeia com fluidez do new age ao punk e R&B.

Hospital Napoleão Laureano fornecerá 1000 mamografias à população durante o Outubro Rosa

O diagnóstico precoce é um importante caminho para prevenir e salvar vidas e o Hospital Laureano, o maior centro de tratamento oncológico da Paraíba, tem uma atenção ainda mais reforçada durante a campanha do Outubro Rosa. 

IFPB oferece mais de 3,7 mil vagas em cursos técnicos para 2022

São mais de 3,7 mil vagas em cursos profissionalizantes integrados e subsequentes (quem já concluiu o ensino médio) gratuitos e sem prova de seleção distribuídas em 21 campi do estado. A grande novidade desta edição é a escolha pelo candidato da 2ª opção de curso na ordem de sua preferência, desde que ofertado pelo mesmo campus. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de outubro e se encerram em 30 de novembro de 2021. Tanto para os candidatos de Cursos Técnicos Integrados quanto para os de Subsequentes há a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto. Os campi ofertantes são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Celeiro Espaço Criativo terá o nome do cantor Gabriel Diniz e inaugura memorial em homenagem ao artista

A cerimônia contará ainda com a abertura de uma exposição fotográfica que relembra a trajetória do cantor, que faleceu em maio de 2019. Intitulada "A Intensidade do ser: Gabriel Diniz", a mostra trará, além de imagens, objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista. O evento está marcado para acontecer a partir das 17h, no Celeiro Espaço Criativo, situado à Rua João Cirilo da Silva, 850, no Altiplano. A exposição acontece paralelamente à inauguração de um memorial em homenagem ao cantor, que faleceu no dia 27 de maio de 2019, vítima de um acidente aéreo na região de manguezal de Porto do Mato, próximo à divisa entre Sergipe e Bahia. O evento ainda vai contar apresentações musicais do cantor Luca Bass, Banda Big Band e ainda uma apresentação especial de Brenda Victória da Silva Beltrão, 14 anos, aluna da Escola Municipal Cícero Leite.

Globo perde exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo de 2022

Após ir à Justiça contra a Fifa para reduzir o valor das parcelas de seu acordo de TV pela Copa do Mundo, a Globo renunciou à exclusividade nos direitos de transmissão pela internet do torneio no Qatar, que será realizado de 21 de novembro a 18 de dezembro do ano que vem. Com isso, a entidade que controla o futebol mundial tem oferecido pacotes de jogos da competição por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil. Youtube, Facebook e TikTok, por exemplo, já foram procurados e estudam a viabilidade do negócio. A emissora carioca continuará exibindo as partidas do Mundial na televisão aberta e no seu canal esportivo por assinatura, o Sportv. No entanto, não terá exclusividade nas plataformas digitais, seja no Globoplay (streaming) -o app tem sido uma grande aposta do grupo- ou em seus portais na internet, que transmitiram jogos ao vivo das Copas de 2010, 2014 e 2018. É a primeira vez que a Fifa assume a negociação dos direitos da Copa do Mundo com redes sociais, e o Brasil tem sido uma oportunidade para a entidade experimentar o modelo.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#