A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou nesta terça-feira (24/10) que se encontra em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado, em decorrência da morte do irmão, o médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, assassinado em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no início do mês.
“A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agradece novamente toda a solidariedade a ela e sua família diante do assassinato bárbaro de seu irmão, Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado”, diz nota divulgada pela equipe da parlamentar nas redes sociais.
As investigações apontam que os suspeitos do crime teriam se confundido e acharam que estavam atirando em um miliciano. Eles foram encontrados mortos horas depois no Complexo da Penha. A Polícia Civil do Rio investiga se a morte dos atiradores foi a mando de chefes da facção do tráfico de que fariam parte.
“Seguiremos, incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu. Com isso, também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos”, afirma a nota da deputada.
Ver essa foto no Instagram