João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.09ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Sâmia Bomfim se licencia do cargo de deputada federal após assassinato do irmão
25/10/2023 / 10:00
Compartilhe:

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou nesta terça-feira (24/10) que se encontra em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado, em decorrência da morte do irmão, o médico Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, assassinado em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no início do mês.

“A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agradece novamente toda a solidariedade a ela e sua família diante do assassinato bárbaro de seu irmão, Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado”, diz nota divulgada pela equipe da parlamentar nas redes sociais.

As investigações apontam que os suspeitos do crime teriam se confundido e acharam que estavam atirando em um miliciano. Eles foram encontrados mortos horas depois no Complexo da Penha. A Polícia Civil do Rio investiga se a morte dos atiradores foi a mando de chefes da facção do tráfico de que fariam parte.

“Seguiremos, incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu. Com isso, também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos”, afirma a nota da deputada.