João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 34.75ºC
IBOVESPA 122707.28
Euro 5.6377
Dólar 5.2034
Peso 0.0058
Yuan 0.7192
Sandra Marrocos anuncia pré-candidatura após destituição da presidência do PSB em João Pessoa
04/04/2023 / 10:21
Compartilhe:

A ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos foi destituída do cargo de presidente do PSB na capital, que vinha ocupando desde outubro de 2021. Quem assume o quadro é Tibério Limeira, secretário de Administração do estado.

Sandra, que era filiada PT e retornou ao PSB pouco antes de assumir a chefia do diretório municipal, questionou através de nota a decisão da legenda.

“POR QUE as/os integrantes da Comissão Provisória do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, o qual eu presidia foram destituídas/os, faltando 25 minutos e 03 segundos para começar a ‘Reunião Ampliada’ com a militância partidária? Decisão que havíamos tomado em reunião do diretório, realizada no dia 27 de março, segunda-feira passada, e que teve por primeiro convidado o presidente estadual do partido”.

Ela desejou sorte para a nova comissão do partido em João Pessoa e se colocou “à disposição para contribuir no fortalecimento do Partidário”. Também aproveitou para lançar sua pré-candidatura a vereadora nas eleições de 2024.

Segundo apuração do Conversa Política, as mudanças foram articuladas na semana passada, em Brasília, após reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. De acordo com o presidente estadual do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, a reestruturação nos diretórios faz parte de um processo de reformulação da sigla, visando as eleições municipais de 2024. A formação do diretório de Campina Grande também foi alterada.

Além de Tibério Limeira na presidência, a nova composição do PSB em João Pessoa tem o deputado Tanilson Soares (PSB) como vice-presidente e o vereador Zezinho Botafogo como secretário geral. Júnior Pires está na Secretaria de Finanças e o vereador Odon Bezerra, na Secretaria de Organização.

Veja a íntegra da nota divulgada pela vereadora Sandra Marrocos:

CORAÇÃO LEVE, ALMA TRANQUILA E SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO!

Como tenho mais perguntas que respostas, início esse texto com a indagação: POR QUE as/os integrantes da Comissão Provisória do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, o qual eu presidia foram destituídas/os, faltando 25 minutos e 03 segundos para começar a “Reunião Ampliada” com a militância partidária?

Decisão que havíamos tomado em reunião do diretório, realizada no dia 27 de março, segunda-feira passada, e que teve por primeiro convidado o presidente estadual do partido.

Minha trajetória política, a Paraíba e João Pessoa conhecem, nunca me furtei da luta, pois o que me move é um desejo imenso de um mundo justo, feminista e inclusivo, onde todas a pessoas tenham vida em abundância, principalmente as situações de pobreza.

Em junho de 2021, recebo a primeira ligação do atual presidente estadual do PSB, me convidando para presidir o diretório de João Pessoa, a partir de então várias conversas aconteceram. Naquele momento não era uma decisão fácil, o recebi mais de uma vez na sala da minha casa. Como sempre, aceitei o desafio, dessa vez, o de reconstruir um partido o qual já havia militado por mais de 15 anos, inclusive sendo eleita vereadora de João Pessoa por duas vezes, pela legenda. Assumi em outubro do mesmo ano, o Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, com coletivo de pessoas que junto comigo aceitaram esse desafio.

Como a política é um espaço dinâmico, acolhi com respeito e compromisso o retorno do atual governador João Azevedo para o PSB, em fevereiro de 2022. Durante o último pleito eleitoral, assumi com firmeza a reeleição do mesmo, inclusive sendo candidata a deputada federal, para fortalecê-lo. No segundo turno da campanha, juntamente com o povo de luta, nos dedicamos incansavelmente a vitória, inclusive com atividades próprias, além de compor o coletivo de mulheres na organização de agendas especificas de campanha, direcionada as mulheres.

Encerro mais um ciclo na minha vida agradecendo, primeiramente, a Deus e Nossa Senhora de Amor e de Luz, que me guiam e conduzem o meu caminhar. Bem com, as companheiras e companheiros que juntamente comigo compunham a comissão provisória destituída, a minha família e a todas as pessoas que me fortaleceram durante esse período.

Continuarei firme na luta pela ocupação das mulheres nos espaços de poder, contribuindo sempre, lançando agora a nossa PRÉ CANDIDATURA a VEREADORA em 2024, pois o que a vida quer da gente é coragem. Essa nunca me faltou!

Desejo sorte para nova comissão provisória que assume em João Pessoa, me colocando à disposição para contribuir no fortalecimento do Partidário.

Sandra Marrocos, mãe, feminista, mestra em Serviço Social, integrante da executiva Nacional do PSB e Coordenadora Nordeste da Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas.