João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 25.02ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Santa Rita dá início à vacinação contra Covid-19 em crianças; veja locais
17/01/2022 / 10:17
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, inicia nesta segunda-feira (17) a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades.

Em parceria com a educação municipal, será realizada a ação itinerante ‘Vacina na Escola’, que percorrerá as instituições do município, levando o imunizante para mais perto das crianças. A abertura da vacinação infantil está prevista para ocorrer na Escola Municipal Antônio Pereira de Almeida, no bairro de Marcos Moura.

Ainda nesta segunda, os pontos de vacinação do PAM e CER também estarão disponibilizando o imunizante. Durante a primeira etapa, só serão vacinadas as crianças inseridas nos grupos prioritários. A Secretaria de Saúde não exigirá prescrição médica. No momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a imunização. Para crianças com comorbidades será solicitado o laudo médico que comprove a comorbidade, cartão de vacina e cartão SUS.

“Segundo recomendação do Ministério da Saúde, estamos iniciando a vacinação infantil, priorizando os de deficiência permanente e comorbidades, com o objetivo de proteger essas crianças das variantes que estão surgindo. E iniciaremos com a ação Vacina na Escola, com a meta de vacinar a criançada diretamente nas escolas. Estamos planejando, e nos esforçando ao máximo para imunizar o maior número de crianças nesta primeira etapa em Santa Rita”, destacou Luciano Carneiro, secretário de Saúde de Santa Rita.