A prefeitura de Campina Grande prorrogou o prazo de inscrição para os casais interessados em participar da edição 2024 do casamento coletivo na Pirâmide do Parque do Povo, durante o São João.
As vagas remanescentes deverão ser preenchidas nos dias 4, 5, 8, 9 e 10 de abril, ou até que se atinja a quantidade de 100 inscritos. As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Cultura (Secult), localizada ao lado do Terminal de Integração de Passageiros, das 8h às 12h.
Segundo o secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho, é importante que os noivos e noivas se atentem à documentação exigida pelos cartórios para a inscrição, incluindo a atualização das certidões. Tendo em vista o prazo estabelecido para essa emissão, a Secult aceitará o protocolo gerado pelos cartórios de Campina Grande.
No ato de inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.
Todos os preparativos do casamento coletivo, envolvendo a documentação no cartório, decoração da cerimônia, os vestidos das noivas, maquiagem, cabelo e a roupa dos noivos são disponibilizados e custeados pela prefeitura de Campina Grande.
Documentos necessários para inscrição no 33º Casamento Coletivo
•Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias)
•RG e CPF;
•Comprovante de residência no nome de cada noivo(a), ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida
•Cópia da sentença do divórcio
•Certidão de casamento com averbação de divórcio
•Certidão de óbito e inventário
•RG e CPF
•Comprovante de residência, caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida