O avanço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol tem feito a alegria de alguns setores da economia paraibana, mas deixando em alerta outros, como é o caso de lojas do comércio varejista, lanchonete e restaurantes, que têm o mês de dezembro como o melhor período para vendas, tendo em vista a realização das festividades de fim de ano.
Mas os jogos da seleção se tornaram atração principal dos consumidores. Além disso, por conta do ‘apelo’ afetivo que tem o esporte entre os brasileiros, muitas lojas estão tendo que fechar 30 minutos antes das partidas da Canarinho, e reabrindo 30 minutos depois. Mesmo assim, o dia de jogo tem sido de vendas fracas.
Alguns já começam a não ter uma torcida tão apaixonada pelo time de Tite.
Em Campina Grande, para tentar não perder tanto, os lojistas resolveram instalar um telão em uma das principais vias da área central da cidade, a Cardoso Vieira. A idéia é dar oportunidade dos funcionários assistirem, e principalmente os consumidores, para que retornem as compras ao término das partidas.