João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 27.76ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9193
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7501
Servidores da Polícia Federal na Paraíba protestam por reestruturação de salários
16/11/2023 / 12:37
Compartilhe:

Servidores da Polícia Federal em todo o país estão reunidos nesta quinta-feira (16/11), Dia do Policial Federal, em mobilização pela reestruturação salarial da corporação e servidores administrativos.

A articulação é convocada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), como forma de pressionar o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a dar resposta à proposta de reestruturação salarial em negociação desde o primeiro semestre do ano.

Em Brasília, está prevista uma manifestação para levar a demanda ao Ministério da Justiça.

Conforme nota divulgada pela Polícia Federal na Paraíba, as manifestações ocorreram em todas as unidades da PF com a participação de delegados, agentes, papiloscopistas, escrivães, peritos e servidores administrativos.

“Os servidores da Polícia Federal reuniram-se hoje em um encontro significativo para expressar sua preocupação e insatisfação diante da defasagem salarial enfrentada. A reunião foi um momento importante para destacar os desafios enfrentados pelos profissionais da PF, cujos vencimentos não têm acompanhado devidamente a evolução das responsabilidades e do contexto socioeconômico atuais. A categoria busca atenção para essa questão crítica, que impacta não somente suas condições de trabalho, mas também a qualidade dos serviços prestados à sociedade. O diálogo e a busca por soluções que valorizem adequadamente esses profissionais são fundamentais para o fortalecimento da instituição e para o efetivo cumprimento de suas nobres atribuições”, diz a nota.