João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 19.78ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7013
Dólar 5.353
Peso 0.0059
Yuan 0.7386
Sintur-JP lança programa de capacitação para motoristas sobre transporte inclusivo
03/10/2023 / 06:38
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (2), o Sintur-JP lançou o programa “Transporte Inclusivo: Embarque Nessa Ideia”. Esse projeto visa promover a adoção de práticas inclusivas e de acessibilidade para Pessoas com Deficiência no transporte coletivo de passageiros na cidade de João Pessoa.

O “Transporte Inclusivo” é um programa abrangente de capacitação destinado aos operadores do sistema, com ênfase nos motoristas do transporte público. Com uma carga horária total de 36 horas, o programa será ministrado em 12 encontros presenciais de três horas cada, garantindo eficácia. Os encontros serão realizados nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023.

“Ao ensejo do Dia Mundial da Acessibilidade, que foi em setembro, nós estamos dando início, a partir de hoje, ao programa “Transporte Inclusivo: Embarque Nessa Ideia”, que é uma iniciativa que visa mostrar aos operadores do sistema do transporte coletivo, com maior ênfase para o motorista, a necessidade de tratarmos de forma respeitosa e adequada, com inclusão e acessibilidade, às pessoas com deficiência”, disse Isaac Jr. Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.

Isaac ainda informou que haverá uma campanha educacional sobre inclusão nos “busdoors”, que são um adesivo publicitário colado na parte externa do vidro traseiro do ônibus.

“Paralelamente à oficina, nós também vamos fazer uma campanha publicitária educativa, ilustrando a questão da necessidade do respeito, da inclusão, da acessibilidade e da gentileza para as pessoas com deficiência e que usam o transporte coletivo”, finalizou.