João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 32.13ºC
IBOVESPA 138766.16
Euro 6.41437
Dólar 5.4597
Peso 0.00442252
Yuan 0.76171401
STF mantém prisão de Padre Egídio por maioria na Primeira Turma
04/04/2025 / 19:25
Compartilhe:
Maioria do STF vota por manter prisão de Padre Egídio – Foto: Reprodução

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, na noite desta sexta-feira (4/4), para manter a prisão de Padre Egídio de Carvalho Neto. Os ministros Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes acompanharam o voto da relatora Cármen Lúcia, que já havia negado o pedido da defesa pela revogação das medidas cautelares.

Segundo a ministra, a prisão preventiva se justifica pela gravidade das acusações e pela necessidade de impedir a continuidade das ações atribuídas ao padre, suspeito de liderar uma organização criminosa que desviou recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

Padre Egídio está em prisão domiciliar desde abril, por motivos de saúde. Ainda faltam votar os ministros Luiz Fux e Flávio Dino.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp