João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.37ºC
IBOVESPA 124495.68
Euro 5.6119
Dólar 5.1728
Peso 0.0058
Yuan 0.714
“Sucessão”, “Squid Game”: HBO e Netflix lutam pelos Emmys
12/09/2022 / 13:47
Compartilhe:

Pela primeira vez desde a pandemia, a Academia de Televisão está realizando uma cerimônia presencial para apresentar seus Prêmios Emmy no Microsoft Theatre em Los Angeles, com um desfile de celebridades no tapete vermelho.

74ª edição Emmy Awards 2022, que premia as melhores produções de televisão e streaming, acontecerá nesta segunda-feira (12), O evento será transmitido ao vivo, pelo canal TNT por meio de sua operadora de TV por assinatura. A programação do canal começa a partir das 20h30 com o pré-show “Esquenta TNT”, que vai trazer entrevistas e imagens das estrelas no red carpet, direto de Los Angeles, com apresentação de Carol Ribeiro.

Em 2020, a cerimônia de premiação foi amplamente virtual e no ano passado foi organizado um pequeno evento em um local parcialmente ao ar livre. Portanto, este pode ser o ano Emmy mais competitivo até hoje. As apresentações para as categorias de teatro, comédia e minisséries aumentaram significativamente.

Mesmo com todos os concorrentes fortes, as duas redes mais premiadas serão a HBO e a Netflix. Depois que dezenas de prêmios técnicos foram entregues no último fim de semana no Creative Arts Emmys, a HBO e a HBO Max ganharam 26 prêmios Emmy, liderando todas as redes. Netflix é o segundo com 23.

O favorito e a surpresa coreana.

Tudo parece estar alinhado para a sucessão. O drama familiar da HBO, melhor drama em 2020, recebeu o maior número de indicações e mais de meia dúzia de atores em seu elenco puderam sair com um prêmio. Além disso, já ganhou o melhor elenco de um drama no Creative Arts Emmys no fim de semana passado.

Mas há alguns que tentarão estragar a festa: The Squid Game, o sucesso sul-coreano da Netflix e o thriller Severance da Apple TV+. The Squid Game seria o primeiro programa de idioma não-inglês a ganhar um prêmio de melhor série dramática. Isso seria um avanço à medida que a televisão se torna mais global e os americanos estão cada vez mais receptivos a séries com legendas.

HBO X Netflix

Em sua batalha particular pelo prestígio televisivo, a HBO tem a vantagem graças às 140 indicações que todos os seus títulos receberam, o que a coloca à distância da Netflix, que recebeu 105 menções. Esta diferença pode ser explicada pelo fato de que as grandes apostas da Netflix deflacionaram na contagem: suas duas séries mais assistidas da história, The Squid Game e Stranger Things, receberam 14 e 13 indicações, respectivamente.

Diante deles, Sucessão e O Lótus Branco, uma sátira sobre classe e raça que entre suas 20 indicações aspira a levar o título de melhor minissérie, são imponentes com 25 indicações.

Nas categorias individuais, dois nomes são os mais falados: Zendaya e Bill Hader. A atriz vencedora do Emmy, que ganhou um Emmy por seu papel na Euforia, lidera mais um ano na categoria Melhor Atriz em uma categoria da Série Dramática e tem mais duas indicações para a criação musical original como produtora executiva. O ator também tem várias indicações: Melhor Ator em uma Série de Comédia, Escrita e Direção em uma Série de Comédia por Barry e Melhor Ator Convidado em uma Série de Comédia por Curb Your Enthusiasm.

Outros artistas que podem surpreender são Sydney Sweeney (Euphoria, The White Lotus), Patricica Arquette (Severance), Michael Keaton (Dopesick), Amanda Seyfried (The Dropout), Bob Odenkirk (Better Call Saul) e Jason Bateman (Ozark).