A prefeita eleita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB) afirmou em entrevista à Rádio Arapuan que uma de suas primeiras medidas à frente do município será transformar o prédio da prefeitura em um centro de referência para todos os autistas e neurodivergentes na cidade.
Segundo Tacyana, que é mãe atípica, Bayeux é a quarta cidade paraibana com maior número de autistas e neurodivergentes.
“Isso eu quero nos meus primeiros seis meses de gestão funcionando, como a cidade mais inclusiva do estado”, disse nesta terça-feira (8/10). “A prioridade da minha gestão é essa, um prédio central, e que realmente tem espaço para ser um grande centro”, comentou sobre as instalações da prefeitura.
Ela afirmou que Bayeux vai contar com uma “prefeita realmente fiscalizadora. Eu vou trabalhar diuturnamente, principalmente visitando os equipamentos da prefeitura, as escolas. Eu digo e repito, e vou sempre ser agradecida, quem me elegeu em Bayeux foi Deus e as crianças. As crianças praticamente obrigaram os pais a votarem na tia Tacy. Então pode ter certeza que todos os dias o bayeuxense vai me ver nas diversas escolas de nossa cidade, fiscalizando se os profissionais que atuam naquelas escolas estão fazendo um bom trabalho, se as infraestruturas estão adequadas, se a merenda escolar está adequada para essas crianças. Mas assim será o meu trabalho em todos os órgãos, em todos os equipamentos da prefeitura.
Ainda conforme Tacyana, nos primeiros 120 dias da gestão deve ser iniciada a implementação de uma clínica pet municipal.
A nova chefe do executivo municipal destacou que será “prefeita de todos”, independente de quem recebeu votos ou não.
Quanto à equipe de transição já estamos montando sim, farei uma visita à prefeita pra realmente recebermos a cidade da melhor maneira possível”, declarou Tacyana Leitão.