Nesta terça-feira (5), os magistrados Carlos Eduardo Leite Lisboa e José Guedes Cavalcanti Neto foram eleitos como os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), durante sessão no Pleno do Tribunal.
Carlos Eduardo foi escolhido pelo critério de merecimento, concorrendo inicialmente com 18 outros juízes, dos quais dois se retiraram da disputa – Horácio e Manuel Abrantes – e três foram desclassificados por não atenderem a todos os critérios necessários: Eslu Eloy, Maria das Graças e Rita de Cássia.
José Guedes Cavalcanti Neto foi eleito logo em seguida, sendo aprovado de forma unânime, pelo critério de antiguidade. Na mesma sessão, Carlos Eduardo solicitou que sua posse fosse imediata, enquanto José Guedes optou por marcar sua posse para o dia 11 de novembro.
Esses dois magistrados passam a integrar o grupo de desembargadores que assumiram vagas criadas recentemente no TJPB. Eles se somam a Wolfram da Cunha Ramos e Túlia Gomes, além de Onaldo Rocha de Queiroga, eleito por antiguidade, e Francisco Seráphico, representante do quinto constitucional do Ministério Público.
Ainda resta uma vaga em aberto, destinada ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB). A lista tríplice com os candidatos foi definida com Anna Carla Lopes, Thiago Leite Ferreira e Breno Wanderley. Os três nomes serão encaminhada ao governador João Azevêdo, que escolherá o novo desembargador.