João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.33ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Turismo, energias renováveis, assistência social: Governadores definem pautas conjuntas para o Nordeste
20/01/2023 / 11:23
Compartilhe:

Turismo, energias renováveis, políticas de assistência social, obras paralisadas, geração rápida de empregos e liberação de recursos para novos projetos estão entre as pautas conjuntas debatidas por governadores da região Nordeste nesta sexta-feira (20), no Centro de Convenções de João Pessoa.

As demandas serão apresentadas ao presidente Lula (PT) no próximo dia 27 de janeiro. O anfitrião do evento é o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB). Para ele, o encontro realizado em João Pessoa estabelece “esse marco tão importante no restabelecimento das relações institucionais”.

“Esse é um momento muito importante, não só pra Paraíba, mas para o Nordeste, porque aqui tá sendo dado o primeiro passo pra restabelecer a relação que é obrigatória e necessária entre estados e presidência da República. Essa é uma reunião que além das pautas inerentes a uma reunião do Consórcio Nordeste, nós vamos tratar daquilo que nós vamos apresentar enquanto pleitos de reinvindicações lá em Brasília ao presidente Lula. Criar novamente essas condições de diálogo é fundamental”, afirmou.