O jornalista Cláudio Humberto, revelou hoje que ao atingir a marca de 32 milhões de doses de vacinas aplicadas, o Brasil imunizou o equivalente à soma de toda a população de três países europeus: Bélgica, Portugal e República Tcheca. Os europeus são elogiados pelo combate à pandemia, mas têm número proporcional de mortes maior que o do Brasil. Na rica Bélgica, morreram 2.021 pessoas a cada milhão de habitantes. No Brasil o número é de 1,6 mil.
Se a campanha brasileira de imunização fosse realizada na Austrália, por exemplo, todos os 25 milhões de habitantes teriam recebido uma dose.
Os tchecos têm o segundo pior resultado do mundo: 2,6 mil por milhão. Em Portugal, foram 1,6 mil mortes para cada 1 milhão de habitantes.
No quesito mortes por milhão de habitantes, o Brasil é o 15º do mundo, também atrás de Itália, Reino Unido e Estados Unidos.
As 32 milhões de doses aplicadas supera a soma de toda a população dos três estados da região Sul do Brasil, com 29,5 milhões de habitantes.
O presidente reclama da imprensa porque não divulga esses números. Ora, se ele prefere bater boca e criar confusão em todas as suas aparições, não pode culpar a imprensa por não colocar holofotes nas ações do governo.