João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.23ºC
IBOVESPA 120261.34
Euro 5.8245
Dólar 5.4232
Peso 0.006
Yuan 0.747
Veneziano garante apoio à MP que vai reaquecer o turismo e baratear passagens aéreas
16/05/2023 / 14:34
Compartilhe:

O Vice-Presidente do Senado Federal Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira, em Brasília, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Manoel Linhares, e representantes das ABIHs dos estados brasileiros. A audiência ocorreu no Gabinete da Vice-Presidência da Casa.

Durante o encontro, Veneziano se comprometeu em apoiar a Medida Provisória 1.147/2022, que será votada nesta quarta-feira no Senado Federal para instituir o PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, que traz vários benefícios para os diversos segmentos do turismo nacional – dentre eles o hoteleiro – e que também reduz a zero por cento as alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e da Cofins incidentes no transporte aéreo de passageiros; além de outras pautas que interessem ao setor de turismo, considerando a sua importância para o país, impulsionando a economia nacional e gerando empego e renda.

“Estamos nesta manhã aqui na Vice-Presidência do Senado Federal com o nosso Senador, Veneziano Vital do Rêgo, esse grande guerreiro, esse grande paraibano, que olha para o Turismo em defesa dessa classe tão sofrida. Meu Senador, aqui estamos, com hoteleiros de quase todo o Brasil, e nós só temos a agradecer ao senhor, pela maneira com que sempre o senhor olha pela Paraíba e pelo Brasil. A nossa eterna gratidão”, disse o presidente da ABIH, após o encontro.

“Renovo a você, permita-me tratá-lo na informalidade, pela relação carinhosa, recíproca, afetuosa e franca, a todas as senhoras e senhores que representam este setor extraordinariamente identificado com o nosso país e fundamentalmente tão importante à nossa economia. Renovo os nossos compromissos, reitero o nosso posicionamento favorável a essa matéria que estará sendo apreciada amanhã no Senado Federal, como também, às demais outras que vierem e que tiverem o seu curso em tramitação”, destacou Veneziano.