O candidato ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rego (MDB), afirmou que se eleito, pretende implantar o piso nacional da enfermagem. Ele ressaltou que fará essa implementação independente da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), já que pretende utilizar recursos próprios para priorizar a efetivação dos salários da classe.
Ele lembrou que quando prefeito de Campina Grande tomou a iniciativa de formalizar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “Eu tenho como pagar o piso dos enfermeiros. Em Campina Grande, quando eu era prefeito, implantamos o PCCR das 23 categorias da saúde … E vamos fazer com os enfermeiros sem ficarmos na dependência de qualquer recurso do Governo Federal. Quando você prioriza, você faz”, enfatizou, durante entrevista ao programa F5online da rádio Pop FM.
O senador garantiu que sendo eleito, os enfermeiros já deverão receber o novo salário no início da gestão. “Eu vou fazer independente da discussão do Supremo Federal, e em janeiro, os profissionais vinculados à esfera do estado, receberão”, pontuou.
Ele criticou as obras inacabadas do governador João Azevedo (PSB) e, o que ele chamou de lentidão na tomada de ações, questionando a não realização da obra do polo turístico prometido pelo governador, o arco metropolitano e o viaduto do bairro do Cristo, em João Pessoa.
Veneziano ratificou a informação de que não pretende privatizar a Companhia de Água e Esgoto do Estado da Paraíba (Cagepa).
Confira a entrevista completa: