23.1 C
João Pessoa

VÍDEO: Explosão de gás deixa homens com queimaduras em até 80% do corpo

Quatro homens ficaram feridos, neste último domingo (24), após a explosão de um botijão de gás em Recife, no bairro de Água Fria. Hoje (25), o Hospital de Restauração divulgou que todos tiveram graves queimaduras, chegando em até 80% do corpo, devido ao vazamento de gás que gerou o estouro.

O acidente aconteceu num comércio de galeto, que possui quatro botijões no local. No entanto, um desses bujões vazou e uma grande chama tomou conta do local fechado. Mauricio Leal Guedes, de 49 anos, e Diagmo de Souza Leão, de 57 anos, foram os mais atingidos, além de Marcelo Arthur de Andrade da Silva, de 28 anos, Wanderson Aragão de Moura, de 36 anos.

Leia Também

O médico que cuida de todas as vítimas do acidente, o Dr. Marcos Barreto, explicou a situação de cada um, mostrando por que Mauricio e Diagmo foram os mais afetados e Marcelo e Wanderson, os menos.

“Tem dois pacientes mais velhos, um de 49 anos, e outro de 57 anos, que foram os mais atingidos. Eles têm comprometimento em torno de 80% do corpo, [com queimaduras de] 2º e 3º graus, envolvendo a cabeça, parte do tronco, membros superiores, que foram mãos, e as pernas também. São os que mais nos preocupam, porque a extensão é grande e a idade é mais avançada”.

“Marcelo e Wanderson têm queimaduras menores, em torno de 40% de superficie corporal. Marcelo, na hora que tirou o botijão de gás, estava de costas para o ambiente, e, na hora da explosão, o fogo pegou-lhe pelas costas. Ele saiu queimando e pulou no canal. Foi o que aliviou a expansão dessa queimadura”, disse.

Todos estão na Unidade de Trauma do Hospital da Restauração, que não só é uma das maiores unidades do país para queimaduras, como também está superlotada. Por isso, apesar do acontecimento de ontem, as cirurgias de cada um só ocorreram hoje. Mas o local ainda possui pacientes aguardando vagas nos corredores, conforme relatou o médico.

 

VEJA O VÍDEO (UOL):

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#