João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.59ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7467
Dólar 5.3436
Peso 0.0059
Yuan 0.7374
Wilson Filho participa de entrega da nova escola da Funad
04/08/2023 / 20:53
Compartilhe:

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participou da entrega do novo prédio da Escola Estadual de Educação Especializada Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira. A unidade educacional é vinculada à Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e recebeu um investimento superior a R$4 milhões por parte do Governo do Estado. A solenidade marca a agenda de entregas do Executivo Estadual, em comemoração aos 438 anos de João Pessoa. Em seu discurso, Wilson Filho lembrou as visitas que fez à instituição, quando tudo ainda era um sonho antigo.

“Mais de 20 anos de um sonho coletivo. Quantas vezes estive aqui, quando tudo ainda era a esperança de um lugar do jeito que a Funad sempre mereceu. Deus me concedeu a honra de ter saúde para estar aqui hoje, celebrando este momento e vendo esta escola tão simbólica para o nosso trabalho, ser entregue para mais eles 700 alunos. O governador João Azevêdo fez questão de entregar uma obra que vai ficar na história e servir de exemplo para qualquer outro governador que vier”, pontuou.

Ainda em sua fala, fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e pela presidência da Funad. “Se estamos aqui hoje presenciando uma entrega dessa magnitude, é graças ao trabalho incansável de duas Simones. Simone Guimarães, que tem desenvolvido um trabalho incrível à frente da Suplan, e Simone Jordão, que faz a Funad ser o que é hoje em nossa Paraíba. Parabéns as duas pela dedicação incansável que hoje faz com que esses estudantes e professores recebam um equipamento desse porte”, destacou.

A nova escola – A escola possui 756 estudantes e garante o acesso e aprendizado para as pessoas com deficiência. A instituição oferece educação para jovens e adultos (EJA) e atendimento educacional especializado. Dentre os ambientes contemplados no novo prédio estão oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Ciências, Matemática/Robótica, sala de professores, diretoria, sala de reuniões, secretaria, arquivo, refeitório e cozinha.