João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.52ºC
IBOVESPA 128508.67
Euro 5.4658
Dólar 5.0722
Peso 0.0058
Yuan 0.7005
(VÍDEO) No F5 | “O álcool e a maconha são portas de entrada”, diz Wilson Filho sobre votação pela descriminalização do uso de drogas
03/08/2023 / 15:53
Compartilhe:

De volta às atividades públicas após licença médica, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) opinou sobre a votação em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que discute as penas para quem porta drogas para consumo pessoal

“Eu não sou a favor de legalização de drogas, porque tá muito claro que é a porta de entrada pra muita coisa”, disse o parlamentar. Wilson Filho acrescentou que essa é uma de suas pautas no Legislativo e que vê na descriminalização mais danos do que benefícios. “O álcool e a maconha são portas de entrada totais. Não é porque o álcool é permitido que justifica a maconha ser”, acrescentou.

O deputado paraibano acredita que a não criminalização pode estimular o consumo e gerar danos à saúde pública. “O problema é que, no momento que é aberto, todo mundo passa a querer experimentar. Mas é uma droga viciante que você pode experimentar e não conseguir sair dela. E se você não sair mais dela, a saúde pública não tem resposta pra isso”, avaliou.

O STF dá continuidade, nesta quinta, ao julgamento que contesta a punição para quem “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal”.

Assista:

Veja a entrevista completa no canal do F5 no YouTube: