João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.31ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
2024: Pedro revela possibilidade de disputar prefeitura de João Pessoa mas ressalta parceria com Ruy Carneiro: “me representa”
25/04/2023 / 10:56
Compartilhe:

O presidente estadual do PSDB na Paraíba e ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima não descarta disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024. Disse que tem recebido incentivo para tal e lembrou do resultado expressivo que recebeu na cidade no segundo turno para o governo do estado em 2022, quando obteve 58,11% (255.264 votos).

“O tempo que vai dizer, a gente teve um resultado aqui muito expressivo, eu sou muito grato a cidade. João Pessoa merece uma administração melhor, não tem um governo a nível municipal que a cidade mereça ter, tá aquém”.

Presidente do Instituto Teotônio Vilela, entidade criada pelo PSDB para formar novos políticos, Pedro também ressaltou sua parceria com o deputado federal Ruy Carneiro (PSC), que figura entre os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa. Afirmou, no entanto, que em João Pessoa “não existe cenário de disputa onde eu seja candidato e Ruy também […] não descarto por completo nenhuma outra possibilidade porque também tá cedo, tem muita coisa pra acontecer, mas estaremos juntos e é importante também reunir pessoas”.

Acrescentou que com Ruy existe uma “fraternidade e gratidão” sincera de sua parte e que Carneiro o representa independente de partido, revelando ainda que há uma chance de retorno ao PSDB. “Ele é muito focado na saúde, e isso é interessante também, eu sou mais voltado pra educação, então de certo modo a gente se complementa e vai se ajudando”, comentou em entrevista ao programa Frente a Frente, na TV Arapuan, na noite desta segunda (24).

“Claro que existem possibilidades, mas temos ao nosso lado pessoas com o deputado Ruy Carneiro, que estuda a cidade há bastante tempo, tá pronto, me representa, acredito que faria um governo mais eficiente, moderno, pode ser o nosso candidato, eu também gosto de tá na politica com espírito de grupo, reciprocidade, então existe uma possibilidade também, claro, de eu me sentir representado pela candidatura de Ruy, então o tempo que vai falar”, declarou Pedro Cunha Lima.

“Se depender da minha opinião, a gente vai ter um candidato já no começo desse segundo semestre”, adiantou o tucano.