22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Rehumanizar é preciso: XVI CONPARH abordará jornada transformadora através de novo formato

Curitiba 24/3/2021 – Não é apenas um evento, mas sim uma jornada transformadora. Precisamos rehumanizar nossos relacionamentos e buscar propósitos mais humanos

Além de impactar e mudar completamente as rotinas pessoais e profissionais, a pandemia da Covid-19 colocou luz sobre os comportamentos e a forma com a qual as pessoas se relacionam com os outros e o mundo. Com a intensidade dessas alterações, os obstáculos físicos e mentais cresceram e questionamentos surgiram de alguns dos processos cotidianos.

Leia Também

Com a intenção de ampliar essas e outras discussões, o XVI Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH), que terá como tema principal “RH – Re-Humanizar o Humano”, foi redesenhado para este ano. Através de uma plataforma virtual, o novo formato contará com quatro momentos distintos: Plantar (12.05), Germinar (06.07), Florescer (26.08) e Colher (21.09). O Congresso é realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR).

“Entendemos que o CONPARH não é apenas um evento, mas sim uma jornada transformadora. Precisamos rehumanizar nossos relacionamentos, buscar propósitos mais humanos e assim desenhar relacionamentos mais sustentáveis com a sociedade”, reflete Filipe Cassapo, integrante do comitê temático da ABRH-PR.

Nas três primeiras datas ocorrerão encontros mais curtos, das 18h30 às 19h30. Nessas ocasiões, os participantes serão convidados a refletirem sobre os propósitos individuais, compartilharão dores e aspirações próprias, e apresentarão casos de boas práticas que contribuam para a Rehumanização das relações, respectivamente. No dia 21 de setembro, das 9h30 às 17h30, ocorrerá o fechamento da jornada com palestras, compartilhamento de experiências e boas práticas, além de outras atividades dinâmicas.

O planejamento do CONPARH deste ano foi inspirado no paradigma da vida, constituído de dois elementos principais: interdependência e autonomia, revela Cassapo. “É uma proposta de visão sistêmica para permitir transformações que nos levem a relacionamentos mais saudáveis entre nós mesmos, com a biosfera e sociedade. O Século 21 será baseado na sustentabilidade e no bem-estar. Ou simplesmente não será”, conclui.

Para mais informações: www.abrh-pr.org.br.

Serviço – XVI Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH)
Datas/Horários:
Plantar – 12/05, das 18h30 às 19h30
Germinar – 06/07, das 18h30 às 19h30
Florescer – 26/08, das 18h30 às 19h30
Colher – 21/09, das 09h30 às 17h30
Organização: Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR)
Mais informações: www.abrh-pr.org.br

Website: http://www.abrh-pr.org.br

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#