Dia Nacional de Adotar um Animal será comemorado no dia 4 de outubro

São Paulo -SP 24/9/2021 – O amor incondicional e a lealdade são elementos fundamentais para as pessoas reconhecerem que adotar um animal é bom demais.

Uma atitude responsável pode mudar a trajetória de um animal abandonado.

Leia Também

A causa dos animais requer reflexão e ação para conseguir evoluir. As notícias devem ser divulgadas com o intuito de buscar a solução para os problemas que os afligem, jamais com sensacionalismo, banalizando o sofrimento dos animais. “É necessário saber interagir com as pessoas que ainda desconhecem os seus princípios e valores”, enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

“A partir do momento em que é despertada a necessidade de preservar o meio ambiente surgiu uma nova concepção de relacionamento voltada para o respeito a todas as formas de vida. A relação com os animais domésticos tornou-se tão complexa que, ao entrar para uma família, o animal é capaz de provocar alterações positivas no comportamento de todos os seus membros”, explica Vininha F. Carvalho.

Com todo o avanço da ciência, pesquisas mostram que o convívio com os animais é considerado como um dos melhores recursos terapêuticos. A presença de um animal de estimação pode estimular o relaxamento, diminuindo a pressão sanguínea e o estresse do dia a dia. “Os animais de companhia foram extremamente importantes para a saúde e bem-estar emocional das famílias durante o período de pandemia. E isso alavancou as adoções, que já era uma tendência forte, mas foi alavancada”, relata Leonardo Brandão, coordenador da Comissão de Animais de Companhia.

O amor incondicional e a lealdade são elementos levados em consideração para as pessoas que desejam adotar um animal. A principal porta de entrada dos animais de companhia nas famílias brasileiras é por meio da adoção ou como um presente, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021. O levantamento realizado pela Comissão de Animais de Companhia revelou que 84% dos gatos brasileiros foram adotados e 54% dos cães são frutos de adoção.

“Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a promoção da adoção responsável dos animais domésticos, no próximo dia 4 de outubro será comemorado pelo 21º ano consecutivo, o Dia Nacional de Adotar um Animal. Nesta data, que é dedicada a São Francisco de Assis, todos podem prestar uma homenagem concreta ao Padroeiro da Ecologia, plantando a semente da caridade e colhendo os frutos do amor”, finaliza a idealizadora desta campanha educativa, Vininha F. Carvalho.

Website: http://https//www.revistaecotour.news

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

WILLOW e Avril Lavigne celebram o pop punk dos anos 2000 no clipe de ‘G R O W’

Com 2 minutos e 9 segundos de duração, o vídeo traz as artistas celebrando o direito a confusão e ao amadurecimento, enquanto viram gigantes e dominam as ruas de um bairro. "Estou tão animada por ter uma música no álbum com Avril Lavigne. Ela é tão icônica. Dos 13 aos 16, ela era meu ídolo. É muito bom poder ter um verdadeiro álbum Pop Punk com a rainha do Pop Punk", disse a artista em entrevista de divulgação. A estética e sonoridade pop punk e rock expressos por WILLOW em 'Lately I Feel EVERYTHING' canalizam os heróis que a jovem ouvia na adolescência, como Lavigne, My Chemical Romance e Paramore. O disco evidencia a versatilidade e rebeldia da "filha de Will Smith", que já dominou as paradas pop mainstream no início da carreira e passeia com fluidez do new age ao punk e R&B.

Hospital Napoleão Laureano fornecerá 1000 mamografias à população durante o Outubro Rosa

O diagnóstico precoce é um importante caminho para prevenir e salvar vidas e o Hospital Laureano, o maior centro de tratamento oncológico da Paraíba, tem uma atenção ainda mais reforçada durante a campanha do Outubro Rosa. 

Globo perde exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo de 2022

Após ir à Justiça contra a Fifa para reduzir o valor das parcelas de seu acordo de TV pela Copa do Mundo, a Globo renunciou à exclusividade nos direitos de transmissão pela internet do torneio no Qatar, que será realizado de 21 de novembro a 18 de dezembro do ano que vem. Com isso, a entidade que controla o futebol mundial tem oferecido pacotes de jogos da competição por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil. Youtube, Facebook e TikTok, por exemplo, já foram procurados e estudam a viabilidade do negócio. A emissora carioca continuará exibindo as partidas do Mundial na televisão aberta e no seu canal esportivo por assinatura, o Sportv. No entanto, não terá exclusividade nas plataformas digitais, seja no Globoplay (streaming) -o app tem sido uma grande aposta do grupo- ou em seus portais na internet, que transmitiram jogos ao vivo das Copas de 2010, 2014 e 2018. É a primeira vez que a Fifa assume a negociação dos direitos da Copa do Mundo com redes sociais, e o Brasil tem sido uma oportunidade para a entidade experimentar o modelo.

Celeiro Espaço Criativo terá o nome do cantor Gabriel Diniz e inaugura memorial em homenagem ao artista

A cerimônia contará ainda com a abertura de uma exposição fotográfica que relembra a trajetória do cantor, que faleceu em maio de 2019. Intitulada "A Intensidade do ser: Gabriel Diniz", a mostra trará, além de imagens, objetos pessoais do cantor, para relembrar ao público traços da vida pessoal e profissional do artista. O evento está marcado para acontecer a partir das 17h, no Celeiro Espaço Criativo, situado à Rua João Cirilo da Silva, 850, no Altiplano. A exposição acontece paralelamente à inauguração de um memorial em homenagem ao cantor, que faleceu no dia 27 de maio de 2019, vítima de um acidente aéreo na região de manguezal de Porto do Mato, próximo à divisa entre Sergipe e Bahia. O evento ainda vai contar apresentações musicais do cantor Luca Bass, Banda Big Band e ainda uma apresentação especial de Brenda Victória da Silva Beltrão, 14 anos, aluna da Escola Municipal Cícero Leite.

Celeiro Espaço Criativo reabre com exposição em homenagem a Gabriel Diniz

A partir de agora, o espaço ganha o nome do cantor Gabriel Diniz, que será homenageado com um memorial no local em janeiro. Até lá, uma exposição sobre o artista está aberta ao público. A abertura do Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz acontece na data em que o artista completaria 31 anos. Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ele se mudou para a capital paraibana com pouco mais de dois anos de idade. Na exposição é possível encontrar o primeiro instrumento que Gabriel ganhou do pai, um violão, e o último, um banjo americano. Lá também estão expostos os figurinos mais marcantes, símbolos do estilo do cantor, bem como fotos e objetos pessoais. O pai de Gabriel, Cisenato Diniz, foi um dos responsáveis pela escolha das peças. “Buscamos trazer as peças mais representativas e também aquelas que demonstram a construção dessa personalidade e seu crescimento enquanto músico”.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#