26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

82,8% dos paraibanos culpam população e Bolsonaro pelo avanço da pandemia, diz pesquisa do Instituto Nexus

O Instituto Nexus realiza a análise de reações do público-alvo a grandes temas de alcance local e regional

 

O Instituto Nexus, sediado em João Pessoa, divulgou uma pesquisa, indicando que 44,3% dos paraibanos creem que a população é a principal responsável pelo aumento dos casos de Covid-19 no estado, enquanto outros 38,5% acreditam que a falta de controle da pandemia é culpa do presidente da República, Jair Bolsonaro ( sem partido).
O governador João Azevêdo também foi citado por 10% das pessoas ouvidas como responsável pelo aumento dos casos da doença. As prefeituras municipais paraibanas, ainda segundo 4,7% dos entrevistados na pesquisa, contribuíram com o crescimento de casos de Covid.
Nesta quinta-feira (25), a pesquisa foi divulgada no programa F5 da rádio Pop, apresentado pelos jornalistas Ruy Dantas, Fábio Bernardo e Paulo Neto.
O Instituto Nexus realizou a pesquisa por telefone, entre os dias 22 e 23 de março, em 52 cidades paraibanas, incluindo João Pessoa e Campina Grande.

Leia Também

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

O Instituto Nexus realiza a análise de reações do público-alvo a grandes temas de alcance local e regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#