O coordenador da equipe de transição entre os governos Bolsonaro e Lula, vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), nomeou os advogados paraibanos Flávio Moreira e Rodrigo Farias para compor o Grupo Técnico de Justiça e Segurança Pública. A equipe é coordenada pelo senador eleito Flávio Dino.
Rodrigo Farias foi procurador do Município na gestão do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Além de advogado, é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, doutor pela UERJ e pós-doutor pela Universidade Paris 1- Pantheon Sorbonne. Farias é irmão do deputado Lindbergh Farias, reeleito para a Câmara Federal pelo Rio de Janeiro.
Flávio Moreira é presidente estadual do Agir36 e foi indicado pelo presidente nacional do partido, Daniel Tourinho. Moreira também irá compor o subgrupo Infância e Juventude, do GT Direitos Humanos, para contribuir com as políticas de socioeducação.
O paraibano é especialista em Direito Penal e Processo Penal, ex-presidente e fundador da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraiba (ASPOL), representante da PB na Conferência Nacional de Segurança Pública realizada em 2009, presidente estadual do AGIR 36, ex-diretor do Detran/PB, ex-presidente da FAC, ex-secretário de Segurança de Bayeux e atual presidente da FUNDAC/PB.
Com informações do Conversa Política