João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 19.92ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7579
Dólar 5.353
Peso 0.006
Yuan 0.7386
Agência bancaria é fechada em João Pessoa após denúncias de assédio
19/07/2023 / 18:38
Compartilhe:

Uma agência do Bradesco, em João Pessoa, foi fechada nesta quarta-feira (19), pelo sindicato dos bancários, por causa de denúncias de assédio moral pelos gestores da agência, localizada na Avenida Presidente Epitácio Pessoa. A previsão é de que o atendimento seja retomado na quinta-feira (20).

De acordo com o presidente do sindicato dos bancários, Lindonjhonson Almeida, o órgão vem recebendo denúncias contínuas envolvendo assédio moral dos gestores da agência e até o momento não teve êxito no diálogo para mudança de postura.

“Esgotadas as tentativas de uma solução, estamos fazendo essa paralisação com protesto para chamar a atenção da superintendência estadual e a direção do Bradesco, antes de partirmos para a esfera judicial em busca de uma solução para barrar a prática abusiva e criminosa”, explicou.

O diretor do Sindicato dos Bancários e vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT-PB), afirmou que o órgão continua fazendo fiscalizações e que tal postura não será tolerada. “Não vamos tolerar que bancárias e bancários de qualquer banco sejam desrespeitados nos seus direitos, submetidos à humilhação e ao adoecimento por postura equivocada e truculenta de nenhum gesto”.