João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 22.84ºC
IBOVESPA 146172.21
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Agência Lupa desmente fake news sobre beijo entre crianças em escola na Paraíba
27/10/2022 / 07:56
Compartilhe:

É falso que beijo de meninas em escola na Paraíba foi promoção de “doutrina LGBT”, informou a Agência Lupa, especializada em checagem de fatos.

Nos últimos dias, circulou em redes sociais uma foto supostamente mostrando duas meninas se beijando na boca. A legenda que acompanha a imagem afirma que uma escola de educação infantil no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, estaria promovendo “doutrina LGBT” com os estudantes.

“A informação analisada pela Lupa é falsa. A imagem registra uma gincana pedagógica que consistia em mostrar a afetividade nas convivências sociais. Após participarem de uma roda de conversa sobre a importância de não machucar os colegas com beliscões, puxões de cabelo e mordidas, os alunos retiravam um pirulito de um cartaz e entregavam a outro estudante com alguma demonstração de afeto”, destaca a agência.

Em nota enviada à agência pela diretora pedagógica Izabel Araújo, a Instituição Educacional Pequeno Príncipe informou que se trata de uma informação falsa propagada por pessoas mal intencionadas.

O advogado Francinaldo de Oliveira, que representa o estabelecimento de ensino, também esclareceu que a legenda da foto é enganosa. Segundo Oliveira, a imagem mostra um beijo no rosto entre as duas crianças, e o ângulo da foto foi interpretado de forma equivocada.

“Olha só, recentemente algumas pessoas pegaram uma foto de duas crianças inocentes tirada aqui no colégio na cidade de Cabedelo na Paraíba e interpretaram de uma forma errada. Isso nunca aconteceu nessa escola”, disse o Francinaldo a Lupa.

A foto com as duas crianças foi publicada no próprio perfil da instituição educacional. Um dos primeiros perfis que compartilharam a imagem associando o beijo no rosto a uma “doutrina LGBT” removeu a publicação e se retratou posteriormente.

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo também republicou a checagem em suas redes sociais.