No mundo digital, as soluções de cibersegurança são um pilar da estratégia de defesa cibernética das organizações. O relatório “IDC Predictions 2023”, da consultoria IDC, mostrou que os gastos com soluções desse tipo devem totalizar US$ 1,3 bilhão no Brasil até o fim do ano, o que é um aumento de 13% em relação a 2022. Entretanto, não basta que as empresas de tecnologia somente ofereçam boas soluções, elas precisam garantir que os clientes consigam entendê-las e adaptá-las para o melhor uso após a implementação .
Dado a tendência de crescimento nos investimentos para a adoção dessas ferramentas e necessidade de suporte e manutenção no relacionamento com o cliente após a contratação das ferramentas de proteção cibernética, a Akamai Technologies, empresa de nuvem e cibersegurança, lançou globalmente um programa de serviço de segurança gerenciada atualizado (Akamai Managed Security Services) e novas ofertas de serviço premium (Security Operations Control Center).
Os novos recursos destinam-se a ajudar os clientes a proteger seus negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, contra os ataques mais sofisticados, com monitoramento proativo e resposta rápida em caso de ataque cibernético. Os clientes podem contar com o acesso a mais especialistas em segurança da Akamai, preços reduzidos e assistência mais direta. Além disso, a empresa também anunciou uma versão premium do serviço que está disponível para clientes que buscam suporte personalizado e caminhos de escalonamento priorizados.
“Empresas de todo o mundo estão se esforçando para combater inimigos cibernéticos sofisticados que estão determinados a atacar e a impedir a continuidade dos negócios. Nossos clientes merecem níveis de serviço cada vez mais robustos, e é isso que entregaremos com o serviço de segurança gerenciado e ofertas premium da Akamai”, afirma Roger Barranco, vice-presidente de Serviços da companhia. “Estamos construindo parcerias com nossos clientes de forma a aumentar a disponibilidade de profissionais de cibersegurança proativos e altamente qualificados para prestar o suporte que eles merecem”.
Atualizações realizadas nos Akamai Managed Security Services
Os Akamai Managed Security Services são serviços gerenciados de gestão, monitoramento e mitigação da segurança. Com eles, é possível contar com a ajuda de especialistas da Akamai em tempo integral para responder rapidamente à incidentes, além de ter acesso a relatórios avançados e outros serviços de consultoria. Agora, as atualizações ajudarão os clientes a obter novos benefícios, incluindo:
Novos recursos de serviço premium do SOCC (Security Operations Control Center)
O serviço premium da Akamai foi projetado para fornecer uma experiência de suporte específica para cada cliente e um caminho priorizado para o escalonamento. Os recursos de serviço premium, que estarão disponíveis para clientes a partir de 6 de abril de 2023, incluem: