João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 24.67ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Ali Kamel deixa direção de jornalismo da Globo
29/08/2023 / 20:35
Compartilhe:

Após 22 anos, o Grupo Globo anunciou nesta terça-feira (29), uma mudança significativa em sua estrutura de liderança. Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da empresa, deixará o cargo em dezembro de 2023 para assumir a nova posição de coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo, com presidente João Roberto Marinho.

Kamel, que tem uma trajetória de 34 anos no Grupo Globo, sendo 22 deles na Globo, tomou essa decisão visando deixar as funções executivas e as atividades diárias. Essa mudança marca o fim de uma era de liderança no jornalismo da Globo.

Seu sucessor como diretor-geral de Jornalismo será Ricardo Villela, que atualmente ocupa o cargo de diretor-executivo de Jornalismo da Globo. Villela tem uma longa história na empresa, começando em 2005 e ocupando diversas posições de liderança, incluindo editor-chefe do Jornal da Globo e coordenador do Jornal Nacional.

As mudanças não param por aí. Em janeiro, Miguel Athayde, atual diretor da GloboNews  assumirá a diretoria-executiva de Jornalismo. Vinícius Menezes, que atualmente é diretor regional de jornalismo no Rio de Janeiro, será o responsável por comandar a GloboNews. A liderança da redação no Rio de Janeiro ficará a cargo de Marcio Sternick.

As alterações foram comunicadas através de cartas assinadas pelo diretor-presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho. Nas mensagens, destaca-se a dedicação e o comprometimento de Ali Kamel ao longo de mais de duas décadas no Grupo Globo.

Ali Kamel também enviou uma carta aos colegas do Jornalismo da Globo, onde compartilhou seus motivos para essa mudança. Além disso, confessa o desejo de passar mais tempo com a família e que quase três décadas em funções de liderança eram um período extenso.

 

F5 Online com Economic News Brasil