23.3 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
8.5 C
Brasília

ALPB: Comissão aprova sanções contra envolvidos em irregularidades na merenda escolar

O PL destaca que os envolvidos nesse tipo de irregularidade ficarão impedidos de realizar novos contratos junto ao poder público da Paraíba.

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante reunião remota nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 1652/2020, de autoria da deputada Jane Panta, que estabelece sanções administrativas a toda pessoa física ou jurídica que praticar irregularidades na venda de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.

O projeto destaca que aqueles, comprovadamente, envolvidos nesse modelo de irregularidade ficarão impedidos de realizar novos contratos junto ao poder público do Estado da Paraíba, além das sanções já previstas em lei. A parlamentar acrescenta que em casos de adulteração do prazo de validade dos gêneros alimentícios, redução da quantidade dos produtos contratados, repasse de produtos considerados de má qualidade ou de qualidade inferior ao previsto no contrato, entre outras práticas ilícitas, o responsável, no caso de pessoa jurídica, perderá seu alvará de funcionamento.

Leia Também

O deputado Chió, que relatou a matéria, lembrou não serem raras as denúncias, investigações e operações envolvendo quadrilhas que praticam fraudes contra a administração pública, através da merenda escolar. “Existem verdadeiras organizações criminosas que buscam surrupiar o dinheiro da merenda escolar e os gestores precisam estar atentos para evitar desvios destes recursos”, declarou o deputado Chió.

O presidente da Comissão de Educação, o deputado Anísio Maia, lembrou que “infelizmente esse é um tipo de irregularidade que aflige grandes, médias e pequenas cidades, prejudicando a quem mais precisa”.

Os membros da Comissão também aprovaram o PL 1.600/2020, do deputado Wallber Virgolino, autorizando o Poder Executivo Estadual e Municipais a antecipar a comemoração de feriados em casos de Estado de Calamidade Pública caudadas por epidemias, pandemias e outras situações de emergência, que tragam risco à saúde da população. O texto também permite o cancelamento de feriados pelos mesmos motivos.

A reunião contou com as presenças dos deputados Anísio Maia, Chió, Edmilson Soares e Lindolfo Pires. Os projetos aprovados serão encaminhados para apreciação em plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#