24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil

O executivo André Brandão renunciou à presidência do BB (Banco do Brasil). Ele ocupava o cargo havia 6 meses. Deixará a função em 1º de abril de 2021. A informação consta em comunicado divulgado pelo banco no início da noite desta 5ª feira (18.mar.2021), depois do fechamento dos mercados. Eis a íntegra.

Brandão já estava na corda bamba há meses. O presidente Jair Bolsonaro demonstrou insatisfação com ele depois de o BB começar uma reorganização administrativa com redução de agências e demissão de 5.000 funcionários.

Leia Também

Na época, no início de janeiro, o ministro Paulo Guedes (Economia) e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tentaram reverter a situação. Mas só na notícia de uma possível demissão abalou a credibilidade de Brandão e da gestão da empresa de capital misto (público e privado). As ações do BB despencaram.

Durante o anúncio de corte de gastos na instituição, Brandão justificou que havia menos necessidade de agências e maiores investimentos em tecnologia. A tendência de diminuição de unidades de atendimento acontece há anos em diversos bancos privados.

Na contramão do BB, a Caixa, que é totalmente pública, anunciou ontem que está contratando 7.704 novos colaboradores em todo o Brasil. Diferentemente do BB, ela é responsável pelos depósitos do auxílio emergencial e de diversos outros programas sociais.

Brandão é bem visto pelo mercado. O presidente da instituição trabalha há mais de 30 anos no mercado financeiro. Foi presidente do HSBC Brasil de 2012 a 2016. Entrou no BB no lugar de Rubem Novaes.

Do Poder 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#