João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 30.48ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4689
Dólar 5.1139
Peso 0.0058
Yuan 0.706
Antes de morrer, jovem vítima de fake news fez apelo; veja mensagens
23/12/2023 / 13:37
Compartilhe:

Antes de cometer suicídio, na sexta-feira 22, Jéssica Canedo fez um apelo para pessoas mal intencionadas deixarem de “destilar tanto ódio” contra ela, depois que a página de fofoca Choquei espalhou, sem provas, que a estudante de 22 anos estava em um affair com o humorista Whindersson Nunes, no início da semana.

De acordo com o Choquei, Jéssica, que é de Minas Gerais, enviou prints de uma conversa íntima com Nunes para uma amiga, a qual teria publicado os textos. A “notícia”, contudo, era fake, de acordo com a própria Jéssica e Nunes. Após a repercussão do caso, com ataques pessoais, Jéssica se matou.

“Vocês estão falando da minha aparência, classe social, xingando minha família, ameaçando, chamando-me de interesseira e comparando-me às ex-namoradas dele”, escreveu a jovem, tão logo o Choquei espalhou a fake news. “Meu único pedido é que parem e pensem nas consequências do que vocês estão fazendo.”

O criador do perfil, Raphael Sousa, trancou a conta pessoal que tem no Instagram, em virtude da polêmica no entorno do suicídio de Jéssica.

Antes do desfecho trágico do caso, contudo, Sousa debochou do texto de Jéssica, por supostamente ser longo.

“Avisa para ela que a redação do Enem já passou”, disse. “Pelo amor de Deus.”

 

Veja as mensagens: