Faltando 26 dias para o segundo turno das eleições para governador e presidente da República, os arcos de alianças começam a se redesenhar.
Prefeito do município de Cabedelo pelo União Brasil, Vitor Hugo anunciou agora há pouco que vai aderir à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno da Paraíba. O tucano recebeu 23,90% dos votos e vai disputar o Palácio da Redenção com o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), que obteve 39,65%.
Além de Vitor Hugo, desembarca na campanha de Pedro a base do prefeito, composta por 11 vereadores e secretários municipais.
No primeiro turno, Vitor estava ao lado do candidato ao governo pelo MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo. O prefeito apoiava, entretanto, a candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado, que formou chapa com Pedro Cunha Lima.
“Vitor foi o primeiro prefeito a anunciar o apoio a Pedro. É uma adesão importante, vinda da região metropolitana. Com Vitor, chegam também 11 vereadores da base e outras dezenas de prefeitos virão seguindo o exemplo”, comentou Efraim Filho, mediador da adesão.