João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.4ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.8347
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7498
Após fortes chuvas, rio transborda e ruas e casas seguem alagadas em Rio Tinto
10/07/2022 / 08:24
Compartilhe:

O Centro da cidade e outras três localidades da zona rural estão completamente alagados na cidade de Rio Tinto, município da região metropolitana de João Pessoa. Às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias fizeram com que o volume do rio Mamanguape subisse, o que resultou em ruas e casas alagadas.

As famílias que estão desabrigadas por conta dos problemas causados pelas chuvas foram levadas para o Centro Integrado de Educação da cidade.

O secretário da Defesa Civil, Fábio Marques, em entrevista em imprensa,  explicou os motivos para o alagamento.

“É um problema recorrente em nosso município. Esse ano já tivemos algumas outras cheias e isso vem ocorrendo devido a grande quantidade de chuvas, o índice pluviométrico em todo estado é altíssimo’’, disse.

O secretário também afirmou que barragens particulares se romperam e desaguaram no Rio Mamanguape, que devido sofrer processo de assoreamento, acaba transbordando.

Sobre as resoluções dos problemas, Fábio Marques ainda disse que existe um projeto de dragagem do rio, mas o mesmo está parado porque, em 2011, ano de criação do projeto, órgãos ambientais se opuseram à implementação.