João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.13ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Após parada cardíaca ao vivo, apresentador do SBT é extubado: ‘Está consciente’
04/01/2022 / 19:57
Compartilhe:

Após sofrer uma parada cardíaca ao vivo, o apresentador do SBT Rafael Silva, 36 anos, está melhorando e foi extubado. “Está consciente, falando e conversou com a mãe e o irmão dele. Inclusive, já pediu até para ir ao banheiro”, disse Kadu Lopes, que também é apresentador da TV Alterosa, afiliada da emissora de Silvio Santos em Minas Gerais.

Pouco antes das 11h desta terça-feira (4), Lopes fez um comunicado ao público sobre o estado de saúde do seu colega.

Silva sofreu uma parada cardíaca enquanto apresentava o Alterosa Alerta na segunda-feira (3).

Ele teve o ataque do coração no estúdio, foi levado ao Hospital Humanitas, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, e é no centro de saúde onde o profissional está se recuperando. “A recuperação dele é a melhor possível, né? A gente está muito feliz com essa notícia, e estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa”, declarou Lopes.

Médicos ouvidos pela emissora descartaram que o mal súbito sofrido pelo jornalista tenha alguma relação com a vacina contra a Covid-19. Recentemente, o paciente recebeu a terceira dose do imunizante.

“Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética. O Rafa nasceu, segundo o médico, com esse problema cardíaco e ninguém sabia, e ninguém tinha identificado. Então, a partir de agora ele está tendo todo o atendimento do mundo”, esclareceu o porta-voz da TV Alterosa.

De acordo com o comunicado do jornalista, a expectativa é que Rafael Silva deixe o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em até dois dias e seja transferido para um quarto comum.

Confira o pronunciamento:

UOL