João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.26ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Artistas falam sobre cinema e música no ‘Entrevista Funesc’
07/05/2021 / 14:28
Compartilhe:

O projeto ‘Entrevista Funesc’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, recebe nesta sexta-feira (07) Luz Bárbara, artista multilinguagem, e Iago Ayres, cantor e compositor. O bate-papo, mediado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, acontece a partir das 19h no instagram da Funesc (@funescgovpb) e ficará disponível posteriormente no IGTV do perfil.

Luz Bárbara nasceu na Paraíba e atua no cinema, teatro, performance e poesia. Se identifica como trans nu binary e integra a coletiva ‘Arenga Filmes’, o grupo Nhandereguá e a articulação indígena Kariri Velho. Suas produções são marcadas por temas que dão visibilidade às causas LGBTQIA+ e indígenas. Luz Bárbara lançou em 2020 o curta-metragem ‘1º de Maya´, segundo filme dirigido por ela, e que faz uma homenagem à líder camponesa Margarida Maria Alvez.

Já Iago Ayres é um jovem cantor e compositor paraibano e está lançando seu novo trabalho intitulado ‘Sereia’. Suas canções estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como deezer, amazon music e spotify.

O cantor e compositor paraibano Iago Ayres, que lança seu novo trabalho, ‘Sereia’ – Foto: Divulgação

Ao longo desse período de isolamento social, diversos artistas vêm sendo entrevistados no projeto Entrevista Funesc, parte integrante da série de ações do ‘Funesc na Rede’, que tem disponibilizado através da TV Funesc (YouTube/funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.