João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.39ºC
IBOVESPA 128106.1
Euro 5.4065
Dólar 5.0153
Peso 0.0058
Yuan 0.694
Atletas e ônibus do Campinense são atacados por torcida organizada do América-RN após empate em Natal
10/10/2021 / 11:31
Compartilhe:

Os jogadores e o ônibus do Campinense Clube foram alvos de ataques por parte de uma torcida organizada do América-RN, na noite deste sábado (9), em Natal, no Rio Grande do Norte, após partida no Estádio Arena das Dunas.

Os torcedores tentaram invadir o hotel onde os atletas paraibanos estavam e entraram em confronto com a delegação. Na saída do estádio e do lado de fora do hotel, o ônibus do Campinense foi atingido com pedras e garrafas de vidro.

A motivação dos ataques teria sido o empate da Raposa em 0 a 0 com o time potiguar no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, realizado neste sábado. Com o resultado, os paraibanos precisam agora de uma vitória simples no Amigão, próximo sábado (16), para conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Houve reação do elenco raposeiro e a Polícia precisou ser acionada para controlar os torcedores. Um dos agressores foi conduzido até à Central de Polícia, onde foi registrada uma ocorrência em flagrante de delito.

Segundo o Voz da Torcida, em meio a toda pancadaria, o lateral-direito Dênis acabou sendo cortado na perna e foi levado à um hospital em Natal. A informação inicial é que ele precisaria levar pontos no local.

Nas redes sociais, o time paraibano lamentou e repudiou o fato, destacando que ainda irá tomar novas medidas: “Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os nossos jogadores e colaboradores, por isso, ainda iremos tomar outras medidas cabíveis sobre o ocorrido”, publicou o clube.

“Esperamos que isso não se repita com nenhuma delegação, afinal, futebol é um espetáculo que proporciona lazer. E que o confronto fique dentro das quatro linhas, e pela classificação”, acrescentou a equipe.

América-RN

Por meio das redes, o América-RN também repudiou os atos de agressão e vandalismo, afirmando que as ocorrências “não representam o sentimento da nossa torcida nem a hospitalidade do povo Potiguar”.

“Práticas como essas, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil”, escreveu o time.