João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.75ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Beach Tennis Rosa promove conscientização sobre o câncer de mama em João Pessoa
14/10/2022 / 13:08
Compartilhe:

O Outubro Rosa chegou e ele marca uma data importante para a conscientização do câncer de mama. Para chamar atenção para a prevenção, nesta sexta-feira (14), a partir das 17h, acontece em João Pessoa o “Beach Tennis Rosa”, um evento realizado pela Comissão das Mulheres Corretoras de Imóveis do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 21ª Região – Creci-PB.

O encontro é direcionado exclusivamente para corretoras de imóveis e terá uma aula de instrução de beach tennis sob o comando dos professores Kisley e Henrique. Além da atividade física, haverá uma palestra ministrada pela médica endocrinologista Kamilla Montenegro, que vai falar sobre dicas de saúde e prevenção do câncer de mama.

Uma das organizadoras do evento e membro da comissão, a corretora Renee Lima, ressalta que, apesar de existir todo um mês para a causa, o câncer de mama ainda precisa ser debatido devido ao alto índice de mulheres que são vítimas da doença. Somente no ano de 2022, foram estimados mais de 66 mil novos casos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA.

“O evento foi desenhado para conscientizar as mulheres sobre a importância de atividades físicas e alimentação na luta contra o câncer. Hoje em dia, a gente sabe que a realidade do câncer de mama afeta muitas mulheres, inclusive, levando-as a óbito. Então, a nossa ideia foi de falar sobre o câncer, mas também incentivar a prática de exercícios e a alimentação saudável como aliados à prevenção da doença”, explica Renee.

Por isso, junto com toda a comissão, liderada pela coordenadora Ana Célia, uma programação foi montada com profissionais especializados. As inscritas vão concorrer a um sorteio com um prêmio de uma roupa esportiva de beach tennis e a um exame de mamografia totalmente gratuito.

O evento acontece na Arena Play Esporte – Rua João Alfredo Coelho da Fonseca, 198 – Aeroclube. As inscrições podem ser feitas no site do Creci-PB, através deste link.

Divulgação/ Creci-PB