João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.73ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Bolsonaro chega ao Brasil com depoimento marcado na PF após três meses nos EUA
30/03/2023 / 09:13
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil após um período de cerca de três meses nos Estados Unidos. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 6h40 desta quinta-feira (30). O voo decolou de Orlando e chegou a ter um registro de turbulência durante o percurso.

Militantes esperavam o ex-presidente no saguão de desembarque, mas Bolsonaro saiu por uma área restrita. Ainda dentro do avião, ele tirou fotos e cumprimentou apoiadores. O mandatário passou os últimos três meses em um condomínio resort na região de Orlando, na Flórida. Ele não participou da passagem da faixa presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após sua chegada, Bolsonaro se encontra com aliados na sede do PL, no Complexo Brasil, em Brasília, na manhã de hoje. Na garagem da sede da legenda, ele foi recepcionado pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Também se reunirá com a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.

Bolsonaro deve assumir formalmente a função de presidente de honra do PL na próxima semana. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, com salário de cerca de R$ 40 mil. Ele vai morar em uma casa dentro de um condomínio de alto padrão em Brasília.

O ex-presidente da República retorna ao país em meio ao episódio das joias não declaradas à Receita Federal, presenteadas pelo governo da Arábia Saudita. A Polícia Federal intimou Bolsonaro e seu antigo ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cesar Lourena Cid, a depor no inquérito que apura possíveis crimes no caso. A previsão é que o depoimento aconteça na quarta-feira (5).