João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.56ºC
IBOVESPA 127218.24
Euro 5.8367
Dólar 5.4156
Peso 0.0059
Yuan 0.7448
Bombeiros paraibanos enviados à Bahia retornam ao estado: ‘Missão cumprida’ (vídeo)
04/01/2022 / 12:02
Compartilhe:

Os 21 bombeiros militares da Paraíba enviados pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para prestar apoio aos municípios afetados pela chuva no Sul da Bahia retornaram ao estado nesta terça (4), com sentimento de missão cumprida. Os agentes partiram na noite do sábado (25). Além das equipes, também foram levados equipamentos e materiais para auxiliar o trabalho.

Durante cerca de 11 dias, os militares atuaram na prestação de socorro, resgate de pessoas ilhadas, entrega de alimentos, água e medicamentos, atendendo um total de 10 comunidades, iniciando o socorro no município de Dário Meira e também Ilhéus.

“Os bombeiros da Paraíba, no Nordeste, foram os que enviaram o maior efetivo e o maior apoio logístico. Enviamos 21 guerreiros, que no Natal deixaram seus lares para cumprir nossa missão. Passaram o Réveillon trabalhando e salvando vidas. Levaram a maior aeronave, médicos e enfermeiros. Muitos pegaram gripe, adoeceram, mas não largaram”, disse o subcomandante, coronel Lucas Medeiros, na manhã desta terça, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Marés, em João Pessoa.

Em entrevista na última semana, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) enalteceu a dedicação dos agentes paraibanos. “Não só o profissionalismo, mas me impressionou, eu diria, a dedicação dos bombeiros lá da Paraíba. Nós temos lá uma equipe de bombeiros comandada nada menos por um coronel, ou seja, coronel é o ultimo posto da carreira dos Bombeiros. E ele estava lá com a roupa do corpo encharcada e ele dormiu lá em Dário Meira porque tinha ameaçadas de chuvas com a equipe”, comentou.

“Isso tem que ser registrado, alguém haverá de dizer ‘mas ele é profissional, ele é dá carreira e está fazendo a obrigação dele, mas eu digo sempre, se todo mundo cumprisse mesmo a sua obrigação, com essa paixão, com esse envolvimento, se todos os coronéis hoje, de todas as forças policiais e, incluindo as Forças Armadas, tivessem com esse nível de dedicação pra ajudar as pessoas, seria algo que ajudaria muito. Quando a pessoa faz a sua obrigação com amor e com paixão, precisa ser reconhecida, eu acho que nós temos que agradecer”, acrescentou Rui Costa.

Vídeo