João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.94ºC
IBOVESPA 122898.8
Euro 5.7248
Dólar 5.2585
Peso 0.0059
Yuan 0.726
Botafogo-PB e Treze se enfrentam pelo Campeonato Paraibano
21/04/2021 / 15:40
Compartilhe:

A segunda rodada do Campeonato Paraibano 2021 tem reservada um Clássico Tradição para esquentar o início do torneio. Botafogo-PB e Treze se enfrentam logo mais, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, querendo garantir a liderança isolada da competição.

Os dois times venceram em suas estreia. O Belo teve um desafio difícil no gramado pesado fora de casa, no Marizão, mas venceu o Sousa por 1 a 0, com gol de Marcos Aurélio em rebote de um pênalti que ele desperdiçou, e contou com Felipe defendendo uma penalidade quando estava em vantagem no marcador. Já o Galo passou fácil pelo Atlético de Cajazeiras e goleou por 4 a 0, em Campina Grande, com direito a hat-trick de Birungueta.

O retrospecto recente do confronto é todo favorável ao alvinegro do bairro São José. Nas última quarto partidas, o Galo venceu três, uma na semifinal do Paraibano, eliminando o rival, uma na Série C e a última, no dia 1 de abril, pela Copa do Nordeste. Entretanto, o empate na última rodada da primeira fase da terceira divisão salvou o time da capital e rebaixou o Treze para a Série D deste ano.

Para mudar essa história, o Botafogo-PB, que vai para seu quarto treinador nestas quatro partidas, tem agora Gerson Gusmão no comando, e uma série de problemas ofensivos. No departamento médico estão o atacante Bruno Gonçalves, que não deve jogar mais esse ano, e o meia Esquerdinha, além do zagueiro Fred. Os centro-avantes Rafael Oliveira, se recuperando de uma mialgia, e Sávio, que se lesionou ainda no primeiro tempo em Sousa, não tem retorno garantido. Desta forma, o contestado Ramon Tanque deve ganhar mais uma chance entre os titulares. A dúvida é se Bruno Menezes segue no meio-campo ou se Rogério irá voltar ao time principal.

Do lado do Galo da Borborema, o técnico Marcelinho Paraíba não tem tantas baixas, mas terá uma ausência muito importante. O meio-campista Emerson, um dos principais jogadores da equipe em 2021, foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro, onde os pais estão internados devido a infecção por Covid-19. Desta forma, ele se junta ao zagueiro Adriano Alves, que segue se recuperando de contusão, e fica de fora. Desta forma, Ancelmo e Jairinho disputam a vaga ao lado de João Leonardo, artilheiro do time na temporada com cinco gols marcados.

Arbitragem

Josemarques Domingos apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Rafael Guedes. O quarto árbitro escalado é Douglas Magno.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Bruno Menezes (Rogério), Pablo, Clayton, Marcos Aurélio; Welton Felipe e Ramon Tanque. Técnico: Gerson Gusmão.

Treze: Jeferson, Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo, Wellington Carioca; Darlan, Régis Potiguar, Birungueta, Kleiton Domingues; Ancelmo (Jairinho) e João Leonardo. Técnico: Marcelinho Paraíba.

De Voz da Torcida.