23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
12.5 C
Brasília

Brasileiros conhecem rivais da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Athletico Paranaense e Corinthians são cabeças-de-chave

Pela primeira vez na história, a Copa Sul-Americana terá uma fase de grupos. As chaves foram sorteadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta sexta-feira (9). O Brasil terá seis representantes, número que pode chegar a oito caso Santos e Grêmio, que disputam a fase preliminar da Libertadores, não avancem nos respectivos confrontos contra San Lorenzo (Argentina) e Independiente del Valle (Equador).

Athletico Paranaense e Corinthians foram os dois brasileiros cabeças-de-chave, por serem dois dos oito participantes mais bem colocados no ranking da Conmebol. Campeão em 2019, o Furacão está no Grupo D, com Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitanos (Venezuela). Já o Timão encabeça o Grupo E, junto de Sport Huancayo (Peru), River Plate (Paraguai) e o ganhador do jogo entre os uruguaios Montevideo City Torque e Fenix.

Leia Também

O Bahia, que parou nas quartas de final em 2020, caiu no Grupo B, que também reúne Independiente (Argentina), Guabirá (Bolívia) e outra equipe do Uruguai (Peñarol ou Cerro Largo). O Atlético-GO, que disputou o torneio pela última vez em 2012, foi sorteado no Grupo F, com Newell’s Old Boys (Argentina), Palestino (Chile) e quem perder no confronto entre Libertad (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia), que duelam pela pré-Libertadores.

O Ceará, que esteve na Sul-Americana de 2011 e disputará pela primeira vez uma partida oficial fora do Brasil, integra o Grupo C, com Jorge Wilstermann (Bolívia), Arsenal de Sarandí (Argentina) e o perdedor entre Bolivar (Bolívia) e Junior Barranquilla (Colômbia), pela fase preliminar da Libertadores. Por fim, o Red Bull Bragantino, estreante na competição, fecha o Grupo G, de Emelec (Equador), Deportes Tolima (Colômbia) e Talleres (Argentina).

Caso não passe do San Lorenzo na Libertadores, o Santos disputará o Grupo A da Sul-Americana, com Rosário Central (Argentina), Huachipato (Chile) e 12 de Octobre (Paraguai). Se for eliminado pelo Independiente del Valle, o Grêmio integrará o Grupo H do torneio, onde terá pela frente Lanus (Argentina), La Equidad (Colômbia) e Aragua (Venezuela).

A previsão é que a fase de grupos comece no próximo dia 20. A decisão está marcada o dia para 6 de novembro, em jogo único, ainda sem local definido. O atual campeão é o Defensa y Justicia (Argentina), que, por conta do título, ganhou vaga na Libertadores. O time que levantar a taça garante uma premiação total de US$ 6,8 milhões (cerca de R$ 37,8 milhões).

Confira os grupos

Grupo A: Rosário Central (Argentina), Huachipato (Chile), 12 de Octobre (Paraguai) e perdedor de Santos x San Lorenzo (Argentina)

Grupo B: Independiente (Argentina), Bahia, Guabirá (Bolívia) e Peñarol ou Cerro Largo (ambos Uruguai)

Grupo C: Jorge Wilstermann (Bolívia), Arsenal de Sarandí (Argentina), Ceará e perdedor de Bolivar (Bolívia) x Junior Barranquilla (Colômbia)

Grupo D: Athletico Paranaense, Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitanos (Venezuela)

Grupo E: Corinthians, Sport Huancayo (Peru), River Plate (Paraguai) e Montevideo City Torque ou Fenix (ambos Uruguai)

Grupo F: Newell’s Old Boys (Argentina), Palestino (Chile), Atlético-GO e perdedor de Libertad (Paraguai) x Atlético Nacional (Colômbia)

Grupo G: Emelec (Equador), Deportes Tolima (Colômbia), Talleres (Argentina) e Red Bull Bragantino

Grupo H: Lanus (Argentina), La Equidad (Colômbia), Aragua (Venezuela) e perdedor de Grêmio x Independiente del Valle (Equador)

Com informações da Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#