João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.87ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
Câmara Federal analisa desde a manhã de hoje (07) projeto para compra de vacinas pelo setor privado; saiba voto da bancada paraibana
07/04/2021 / 17:26
Compartilhe:

Hoje (07) pela manhã a Câmara dos Deputados iniciou a votação do texto-base do projeto que autoriza empresas privadas a comprar vacinas contra a Covid-19 para imunizar os funcionários, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS) e quatro dos seis deputados federais da Paraíba votaram a favor.

Foram eles: Leonardo Gadelha (PSC), Pedro Cunha Lima (PSDB), Edna Henrique (PSDB) e Wilson Santiago (PTB). Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB) foram contra.

O placar no plenário no final da manhã de hoje (07) ficou em 317 votos a favor do veto e 120 contra.

Após a aprovação do texto-base na Câmara dos Deputados, os parlamentares analisaram alguns destaques, propostas que visam modificar o conteúdo. A sessão foi encerrada, no entanto, sem que essa etapa fosse concluída.

Nesse momento, a Câmara está votando em sessão plenária virtual a permissão para empresas comprarem e aplicarem vacinas em seu empregados.

Pelo projeto, a importação das vacinas somente poderá ser feita por empresa importadora habilitada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Poderão ser compradas vacinas aprovadas, em caráter definitivo ou emergencial, pela agência ou por autoridades sanitárias estrangeiras reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.