João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 35.02ºC
IBOVESPA 121748.08
Euro 5.735
Dólar 5.2824
Peso 0.0059
Yuan 0.7289
CAMPINA GRANDE: Chuvas das últimas 24 horas causam sérios estragos
08/07/2022 / 18:13
Compartilhe:

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão foram feitos os seguintes registros: três quedas de árvores; dois desabamentos parcial de casas na Catingueira; três muros desabaram nas Malvinas; famílias foram levadas para abrigo provisório (comunidade Riacho verde/São Januário); 16 pontos de alagamentos em avenidas e ruas e realizadas cinco avaliações de riscos em açudes de pequeno porte.

A costa leste do Nordeste voltou a entrar em atenção esta semana para chuva frequente por causa da entrada de ventos constantes de sudeste, tanto em superfície quanto na baixa atmosfera.

Além disso, um novo episódio de Ondas de Leste também deve ocorrer nos próximos dias. Entre terça-feira (6) e sexta-feira (8), há risco de chuva forte entre Alagoas (incluindo Maceió) e o leste do Rio Grande do Norte (incluindo Natal). A chuva mais volumosa se concentra no litoral e pode trazer mais problemas, inclusive para as capitais.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, informa que estão envolvidas nas ações de respostas a comunidade, às seguintes instituições: Comdec – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal; e Secretarias Municipais de Assistência Social; Agricultura; Obras e Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

O Plantão 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros) pode ser acionado pela população durante 24 horas.