João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.23ºC
IBOVESPA 120261.34
Euro 5.8245
Dólar 5.4232
Peso 0.006
Yuan 0.747
CANDIDATURA LARANJA: Vereadora tem mandato cassado pelo TRE-PB
07/12/2022 / 19:24
Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, cassou, na tarde desta quarta-feira (7), a chapa do Democratas, hoje União Brasil, para vereador nas eleições 2020 em Piancó, no Sertão do Estado, por ‘candidatura laranja’ para preenchimento da cota de gênero. Com a decisão, o DEM perde dois parlamentares: Cícero de Zé Rico e Priscila Zomim, que obteve a maior votação para o cargo de vereador na cidade.

Com a decisão, os votos serão anulados e haverá uma retotalização, o que mexerá na composição das bancadas da Câmara Municipal.

A ação foi apresentada pelo Progressistas e os suplentes do partido Geraldo Ferreira de Souza e Wagner Ricardo Leite Brasilino, e já havia sido acatada pelo juízo de primeira instância.

Karla Zenaide é primo de Wagner Ricardo Leite Brasilino e não obteve nenhum voto. As investigações apontaram que a candidata  não fez nenhuma movimentação de campanha em seu favor, apenas para a do pai, Karlo Brasilino, que disputava por outra agremiação. Ela havia substituído outra candidata do DEM, Maria Caze que desistiu do pleito.

Como ocorrerá votação para a Mesa diretora da Câmara, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão mandou imediatamente fazer a retotalização dos votos.