23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Cearte-PB oferta 1684 vagas com retorno dos cursos presenciais e inscrição gratuita

Os cursos ofertados nesse primeiro semestre de 2022 seguem três formas, podendo ser presencial, on-line ou híbrido (50% presencial e 50% on-line)

O Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB) está com matrículas abertas até o dia 13 de fevereiro para cursos nas áreas de música, audiovisual, artes visuais, dança, teatro e literatura. Ao todo, estão sendo ofertadas 1684 vagas distribuídas em 75 cursos e com formação de até 231 turmas.

A grande novidade é que a escola retorna em 2022 às atividades presencias, depois de mais de um ano meio funcionando somente nas modalidades de ensino EAD e On-line. Também não haverá cobrança da taxa de matrícula paga por semestre, fazendo com que todas as ações do Centro sejam ofertadas de forma gratuita.

Leia Também

Formato dos cursos 

Os cursos ofertados nesse primeiro semestre de 2022 seguem três formas, podendo ser presencial, on-line ou híbrido (50% presencial e 50% on-line).

Cursos ofertados 

Entre os cursos disponíveis, destaque para propostas como Roteiro Cinematográfico (presencial) e Análise Crítica Cinematográfica (híbrido), na área de Audiovisual; Desenho de Observação (presencial); Escrita fotográfica: projeto, ensaio e narrativa (online) e Iniciação a Fotografia (híbrido), em Artes Visuais; Dança Clássica Infantil (presencial), Dança Contemporânea (presencial) e Dança de Salão(presencial), no campo da Dança; Musicalização Infantil (presencial), Iniciação ao Teclado (on-line) e Violão Popular (presencial), na Música; Teatro para Crianças (híbrido), Teatro para atores e não-atores (híbrido) eMontagem Teatral através do Cordel (presencial), em Teatro; Escrita Criativa – Poesia e Prosa (online) e Clube de Leitura: Lendo Mulheres (on-line), na área de Literatura.

Para conferir todos os cursos disponíveis e maiores informações sobre eles, basta acessar a seção do site do Cearte-PB dedicada às matrículas, onde se pode conferir o resumo de cada curso, formato, dia e horário, faixa etária e número de vagas: ceartepb.com/matriculas.

Matrículas e reserva de vagas 

As matrículas nos cursos acontecem de forma on-line e presencial. Podem se inscrever pessoas de todas as faixas etárias, desde bebês recém-nascidos até idosos, observando o perfil definido para cada curso. Com a nova política de gratuidade nas inscrições, haverá 60% de reserva de vagas para três segmentos: beneficiários do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil, pessoas com deficiência e alunos de escola pública (estadual, municipal e federal).

Matrícula On-line

Para se matricular pela internet é necessário clicar nesse link:
ceartepb.com/matriculas

Matrícula Presencial

Para realizar a matrícula de forma presencial, a pessoa interessada deve se dirigir à sede do Cearte-PB, no endereço: Grupo Escolar Thomaz Mindello – Praça Aristides Lobo, nº 129, Centro, João Pessoa-PB. As matrículas presenciais vão acontecer de segunda a quinta, das 08h30 às 11h30 no turno da manhã e das 13h às 16h pela tarde. Serão distribuídas 50 fichas por turno.

Para se matricular é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço, carteira de vacinação (Covid-19), todos na versão original, não será preciso deixar cópia de nenhum documento.

Documentação para inscrição na reserva de vagas:

Para se inscrever na reserva de vagas, a pessoa deve apresentar a seguinte documentação comprobatória:

a) Aluno/a de Escola Pública Estadual, Municipal ou Federal – Declaração Atualizada da Escola;
b) Bolsa Família/Auxílio Brasil (isenção) – Cartão e extrato da conta com o último mês recebido;
c) Pessoa com Deficiência (isenção) – Carteira ou Declaração da Funad.

No caso de matrícula on-line, é só anexar um desses documentos junto com os demais (CPF, RG, Carteira de Vacina contra o Covid-19 e comprovante de residência).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#