22.1 C
João Pessoa
19.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

CENTRO HISTÓRICO: Prefeitura entrega ao Iphan/PB projeto para concluir a restauração do antigo Conventinho

Com as devidas adequações acordadas em reuniões técnicas, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), entregou na manhã desta sexta-feira (20) ao Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan/PB), o projeto para retomada das obras de revitalização do Conventinho, no Centro Histórico. O orçamento está sendo elaborado na Seplan, e uma nova licitação será feita pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Ao entregar o projeto ao superintendente do Iphan/PB, Hyago Celane, e ao chefe da Divisão Técnica do órgão, Raglan Gondim; o secretário de Planejamento, José William, manifestou a determinação da gestão do prefeito Cícero Lucena de trabalhar sempre em parceria com os órgãos de proteção e preservação do patrimônio histórico.

Leia Também

Ele informou também sobre diversas outras ações e providências que a Prefeitura vem adotando com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico, como um todo, e citou as melhorias que estão sendo feitas na Praça Antenor Navarro, com plantio de palmeiras imperiais, iluminação, colocação de bancos e pintura do antigo casario.

José William relatou, ainda, sobre o andamento dos projetos relativos ao Parque Ecológico do Rio Sanhauá e ao Porto do Capim, que envolvem, entre outras, intervenções para garantir habitação à comunidade e para restaurar e atribuir novas finalidades a edificações antigas, como a Fábrica de Gelo, o Galpão Nassau e os prédios da antiga Alfândega. Além, ainda, do que está sendo analisado para ampliação do Parque Arruda Câmara (Bica), com a incorporação do prédio da antiga Ciretran/PB.

“Estamos trabalhando muito e buscando sempre o diálogo, o apoio e a parceria dos órgãos de controle e de proteção do nosso rico patrimônio histórico. Fazemos questão que órgãos como o Iphan acompanhem passo a passo nosso trabalho e nossas propostas”, observou o secretário José William.

Os dirigentes do Iphan também destacaram, na ocasião, a importância de um trabalho conjunto para tornar mais céleres as ações necessárias à recuperação do Centro Histórico. E se dispuseram a colaborar tanto com a Seplan quanto com os demais órgãos envolvidos no trabalho, a exemplo das secretarias de Infraestrutura e de Habitação.

Participaram da reunião, também, o secretário executivo da Seplan, Airton Falcão, o diretor de Planejamento Urbano da pasta, Marcos Nóbrega; e Fernanda Nascimento Costa, chefe substituta da Divisão Técnica do Iphan/PB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#