João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 29.72ºC
IBOVESPA 124645.58
Euro 5.5213
Dólar 5.1552
Peso 0.0059
Yuan 0.7114
Cícero Lucena e superintendente da Sudene discutem parcerias para o desenvolvimento da Capital
05/04/2021 / 19:46
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), em reunião no Centro Administrativo Municipal, o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto. Na pauta, eles trataram de parcerias que possam gerar desenvolvimento para a cidade de João Pessoa.

“É muito importante você ter um órgão que se propõe a discutir com os municípios os nossos problemas e juntos encontrarmos soluções”, disse o prefeito.

Cícero Lucena tem em seu projeto de gestão a determinação de transformar João Pessoa em uma cidade ainda mais inteligente e, segundo ele, o apoio da Sudene é importante para pôr o plano em prática.

“A Sudene quer ser parceira dos municípios, não só na questão de gestão, mas de novos projetos, na captação de empresas para se instalarem em nossa região, de participar de uma forma estruturante de projetos futuros para a cidade. João Pessoa já é uma cidade inteligente, mas queremos avançar nessa área, e também garantir bolsas tecnológicas para desenvolver os talentos de nossos jovens”, explicou.

O superintendente da Sudene afirmou que vai trabalhar para atrair investimentos para João Pessoa. “A gente discutiu hoje temáticas muito importantes para a Capital paraibana e colocamos a Sudene à disposição não só para a atração de investimentos, como acesso à linha de incentivos fiscais e fundos de desenvolvimento que a Sudene faz a gestão, para que a gente possa estar municiando a iniciativa privada com os esforços necessários da definição de instalação de vários empreendimentos na cidade”, explicou.

Integração – O prefeito Cícero Lucena confirmou a participação de João Pessoa no G51, que é um grupo que reúne as nove capitais do Nordeste, além de 42 cidades intermediárias da região, com o objetivo de ampliar o alcance de políticas e programas de desenvolvimento regional.

Ainda este ano, vai acontecer uma reunião em Brasília com a presença dos prefeitos e do superintendente da Sudene.