26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
25.5 C
Brasília

Cícero Lucena e superintendente da Sudene discutem parcerias para o desenvolvimento da Capital

"João Pessoa já é uma cidade inteligente, mas queremos avançar nessa área, e também garantir bolsas tecnológicas para desenvolver os talentos de nossos jovens”, disse o prefeito.

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), em reunião no Centro Administrativo Municipal, o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto. Na pauta, eles trataram de parcerias que possam gerar desenvolvimento para a cidade de João Pessoa.

“É muito importante você ter um órgão que se propõe a discutir com os municípios os nossos problemas e juntos encontrarmos soluções”, disse o prefeito.

Leia Também

Cícero Lucena tem em seu projeto de gestão a determinação de transformar João Pessoa em uma cidade ainda mais inteligente e, segundo ele, o apoio da Sudene é importante para pôr o plano em prática.

“A Sudene quer ser parceira dos municípios, não só na questão de gestão, mas de novos projetos, na captação de empresas para se instalarem em nossa região, de participar de uma forma estruturante de projetos futuros para a cidade. João Pessoa já é uma cidade inteligente, mas queremos avançar nessa área, e também garantir bolsas tecnológicas para desenvolver os talentos de nossos jovens”, explicou.

O superintendente da Sudene afirmou que vai trabalhar para atrair investimentos para João Pessoa. “A gente discutiu hoje temáticas muito importantes para a Capital paraibana e colocamos a Sudene à disposição não só para a atração de investimentos, como acesso à linha de incentivos fiscais e fundos de desenvolvimento que a Sudene faz a gestão, para que a gente possa estar municiando a iniciativa privada com os esforços necessários da definição de instalação de vários empreendimentos na cidade”, explicou.

Integração – O prefeito Cícero Lucena confirmou a participação de João Pessoa no G51, que é um grupo que reúne as nove capitais do Nordeste, além de 42 cidades intermediárias da região, com o objetivo de ampliar o alcance de políticas e programas de desenvolvimento regional.

Ainda este ano, vai acontecer uma reunião em Brasília com a presença dos prefeitos e do superintendente da Sudene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#