Um grupo de oito ciclistas da Paraíba inicia na manhã desta sexta-feira (14) um “pedal” de 450 km da cidade de Olivedos, no Curimataú paraibano, até o município de Juazeiro do Norte, no Ceará. Trata-se do II Pedal Padre Cícero, que tem chegada prevista no destino às 11h da manhã do sábado, dia 15.
Participam do pedal os ciclistas Aumir Rodrigues, Alexandre Cavalcante, Aldenir Costa, Donizete Couto, Francinaldo Batista, Josemir Deocleciano, Mazio Ramos e Messias Vasconcelos, que realizam o percurso de 450 km à terra do Padre Cícero.
Este é o segundo ano consecutivo do pedal. No ano passado, o desafio contou com apenas quatro ciclistas: Aumir, Donizete, Josemir e Mazio. Para este ano, o grupo aumentou e o desafio também. É que em 2022 a equipe fez o percurso em 28 horas, sendo 24h em cima das bikes e 4h dedicadas a descanso e hidratação. Este ano eles querem baixar o tempo em pelo menos duas horas.
Assim como ocorreu no ano passado, antes de deixar Olivedos na manhã de hoje, os ciclistas participam de uma missa celebrada na Igreja Matriz da cidade pelo pároco local, Padre João Bastista da Silva, nesta quinta-feira (13). No sábado, quando o grupo chegar em Juazeiro do Norte, vai ser recebido pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora das Dores, que por coincidência chama-se Padre Cícero. Em seguida, eles participam da Santa Missa, onde são chamados ao altar pelo padre, para uma oração em agradecimento pelo sucesso do desafio.