João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.25ºC
IBOVESPA 121802.06
Euro 5.6812
Dólar 5.2896
Peso 0.0058
Yuan 0.73
Clínica Escola do Autismo AFETO é inaugurada em Campina Grande-PB
14/07/2023 / 09:56
Compartilhe:

Foi inaugurada na última quinta-feira (13) em Campina Grande a Clínica Escola do Autismo AFETO, um espaço que proporcionará assistência integral a crianças com autismo, oferecendo acompanhamento em saúde e educação. O serviço terá início na próxima segunda-feira (17) e será disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A clínica foi cuidadosamente projetada, com salas amplas, ambientação e mobiliário especialmente selecionados para favorecer o desenvolvimento das crianças atendidas. A gestão do espaço ficará a cargo das secretarias da Educação (Seduc) e Saúde (SMS) da cidade.

Para assegurar um atendimento de qualidade, o serviço contará com especialistas das áreas da educação e saúde, todos com formação específica e vasta experiência no transtorno do espectro autista (TEA).

Todos os profissionais foram selecionados por meio de rigorosos processos seletivos técnicos e passaram por uma formação em terapia ABA, uma ciência de Análise do Comportamento Aplicada, ministrada pelo renomado Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC) de São Paulo, que é a principal referência no país.

A Clínica Escola do Autismo AFETO está localizada na Rua Antônio Campos, 252, Lauritzen (próximo ao Seminário São João Maria Vianney), e funcionará das 7h às 17h, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento e bem-estar das crianças.

F5 com Informações Portal Correio